Principal destaque da vitória do
Cria do
“Coutinho é um cria. Com certeza, ele se cobra bastante, se dedica bastante. Teve algumas lesões. É normal a oscilação, porque ele não fez a pré-temporada. Ele vai ajudar muito mais ano que vem, quando fizer a pré-temporada. Ele é um jogador que cobra muito. A gente falou com ele, quando teve um desconforto: “Fica tranquilo, você está se cobrando muito. A gente quer que você ajude, mas seu ano, acredito eu, vai ser ano que vem, muito melhor, porque você vai conseguir fazer a pré-temporada”. Se ele estiver feliz, vai ajudar bastante”, celebrou o comandante.
Felipe ainda lembrou da ligação emocional que o que tem com o clube e destacou que a importância do jogador para o elenco vascaíno é gigantesca.
“Ele tem uma ligação emocional com o clube muito grande. Ele precisa do carinho do torcedor. A partir do momento que ele se sente importante, ele é o Coutinho que todo mundo está acostumado a ver. Lógico que não é um Coutinho de 18, 19 anos, mas é um jogador que pode fazer a diferença”, completou.
Em relação à vitória sobre o Atlético, o treinador interino afirmou que a equipe virou a chave depois de uma sequência ruim de resultados para encerrar o ano bem. A equipe confirmou vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
“Não falei muito sobre isso porque a equipe estava muito bem, só não tinha saído o gol. Intensidade, marcação, posse de bola. Acho que só corrigimos uma ou outra situação de posicionamento, principalmente do Jair no meio-campo, Alex Teixeira atacando um pouco mais o espaço. Encontrar o momento certo, principalmente quando a gente empurrava o Atlético para o terço final, tivemos um pouquinho de dificuldade no um contra um, um passe de profundidade em pouco espaço. Mas o ajuste foi pequeno, eles foram muito bem no primeiro tempo. No segundo tempo, depois do gol, conseguimos ter mais espaço, o que é natural”, analisou.
O Vasco volta a campo no domingo (8), às 16h (de Brasília), diante do