Ouvindo...

Atlético perde para o Vasco e transforma última rodada do Brasileiro em ‘decisão’

Com risco de rebaixamento, time comandado por Milito enfrenta o Athletico-PR na Arena MRV

Vegetti marcou o primeiro gol da vitória do Vasco, por 2 a 0, sobre o Atlético

Quatro dias após ver o título da Copa Libertadores ficar nas mãos do Botafogo, o Atlético acumulou mais um revés na temporada. Nesta quarta-feira (4), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, em duelo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Alvinegro definirá o futuro na última rodada.

O Galo volta a campo no próximo domingo (8) e encerra sua participação na competição mais importante do país contra o Athletico-PR. Os times se enfrentam às 16h (de Brasília), na Arena MRV. Ainda com risco de rebaixamento, o time mineiro busca se livrar do perigo de queda e, de quebra, se classificar para a próxima edição da Copa Sul-americana.

O time carioca se garantiu na competição continental com o triunfo em casa e enfrentará o Cuiabá como visitante na última rodada.

Leia também

Mexidas no Galo

Para o confronto em São Januário, o técnico Gabriel Milito fez alterações no time que começou a decisão da Libertadores, no último sábado (30). Saravia entrou no lugar de Lyanco; Rubens ocupou a vaga deixada pelo atacante Paulinho, que passou por cirurgia na tíbia nesta quarta.

Primeiro tempo ruim

Os primeiros 45 minutos de bola rolando foram ruins e sem emoção. Os dois times não conseguiram criar boas oportunidades e os goleiros pouco trabalharam. Foram quatro finalizações para cada lado.

Mandante, a equipe carioca teve mais posse de bola. O Galo, por sua vez, tentou ameaçar em contra-ataques, mas sem efetividade.

Gol do Vasco

Logo no início da segunda etapa, o Vasco conseguiu abrir o marcador. Após lindo passe de Coutinho, Vegetti aproveitou a oportunidade e só teve trabalho de estufar a rede de Everson: 1 a 0. O tento aconteceu aos 6 minutos.

Ampliou

Aos 18 minutos, Lucas Piton lançou Coutinho que, de primeira, chutou e deixou o dele. Foi o segundo do Vasco em casa: 2 a 0.

Fim de papo

Nos minutos seguintes, o Vasco seguiu melhor na partida e teve chances de fazer da vitória goleada. Mas não conseguiu. Assustado, o Atlético não conseguiu oferecer perigo. Com isso, o 2 a 0 persistiu até o apito final.

Vasco 2 x 0 Atlético

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, João Victor e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Paulinho), Mateus Carvalho, Jair (Sforza) e Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti. Técnico interino: Felipe.

Atlético

Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Rubens; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Guilherme Arana (Alisson); Hulk e Deyverson (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

  • Gols: Vegetti, aos 6 minutos do segundo tempo, e Coutinho, aos 18, para o Vasco;
  • Cartões amarelos: Guilherme Arana (CAM); Paulo Henrique, Piton e Vegetti (VAS)
  • Motivo: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: quarta-feira, 4 de dezembro de 2024, às 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
  • Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).