Ouvindo...

Times

Vaga nas oitavas da Copa do Brasil rende premiação milionária ao Vasco; veja

Cruzmaltino volta a disputar esta fase da competição depois de três anos, após passar pelo Fortaleza, em São Januário

Após jogo eletrizante diante do Fortaleza, o Vasco conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil e encheu os cofres do clube. Além disso, o Cruzmaltino quebrou uma escrita na competição ao passar para a fase seguinte.

A vitória nas penalidades rendeu ao Cruzmaltino R$3,4 milhões de premiação. Somando-se as fases anteriores, o Vasco soma um total de R$ 8,925 milhões em premiação da CBF por continuar na Copa do Brasil. A equipe eliminou o Marcílio Dias e o Água Santa anteriormente ao Fortaleza.

Leia também

A vaga também quebrou um jejum da equipe, que não chegava até a fase de oitavas de final do torneio há três temporadas. A última vez foi em 2021, quando foi eliminado pelo São Paulo, perdendo as duas partidas.

Desde que foi campeão da Copa do Brasil em 2011, o melhor desempenho do Vasco no torneio aconteceu nos anos de 2013 e 2015 quando atingiu as quartas de final, sendo eliminado por Goiás e São Paulo, respectivamente.

Em 2022 e 2023, a equipe caiu na segunda fase também na disputa por pênaltis. No primeiro ano, o algoz foi a Juazeirense, enquanto no ano passado, em São Januário, o Cruzmaltino caiu para o ABC.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais