Álvaro Pacheco, novo técnico do
Segundo Paiva, o novo comandante deu conselhos que foram cruciais para ajudar o Vasco a eliminar o Fortaleza, nesta terça-feira (21), em São Januário.
“Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou pra cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível. Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa pra ele. E ele já tá bem a par de todas as situações aí”, contou.
Paiva ficou quatro jogos no comando interino, com uma vitória, dois empates e uma derrota. As duas igualdades foram diante do Fortaleza, garantindo assim nos pênaltis a classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil.
“A gente pegou um momento difícil. Nossa primeira ideia foi resgatar a confiança dos jogadores. Falamos de equilíbrio, estar bem postados. A gente conseguiu dar mais confiança para os atletas. É um grupo calejado, de atletas experientes, mas precisávamos de confiança. Conseguimos no jogo de lá com o Fortaleza, voltamos vivos. Sofremos contra o Athletico-PR, mas conseguimos se segurar apesar da derrota. Evoluímos um pouco contra o Vitória, tentamos jogar um pouco mais. Sabíamos que seria difícil com o Fortaleza, mas conseguimos o objetivo final, que era a classificação”, avaliou.
Álvaro Pacheco já comanda os próximos treinos do Vasco e sua estreia está agendada para o próximo dia 2, quando o Cruzmaltino encara o