Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Na seleção do Carioca, Lucas Piton é prioridade no Vasco em 2024; entenda

Jogador renovou seu vínculo recentemente até o fim de 2028, mas é alvo de clubes do futebol europeu

O Vasco espera não perder um dos seus principais jogadores nesta temporada. O lateral-esquerdo Lucas Piton recebeu sondagens do futebol europeu, mas a cúpula de futebol promete fazer jogo duro para liberá-lo em 2024.

Leia também

Piton é visto como um dos principais ativos do clube. Por isso a diretoria se mexeu rápido e prolongou o vínculo do camisa 6 até o final de 2028. O contrato inicial era até dezembro de 2026.

Ele foi o principal destaque do time que chegou na semifinal do Campeonato Carioca. O lateral foi o único jogador do elenco a fazer parte da seleção do torneio, dominada pelo Flamengo.

“O Vasco foi uma coisa muito boa na minha vida. Agradeço a Deus por tudo na minha vida. Acredito que tenho trabalhado muito para ajudar o Vasco da melhor maneira possível e em todas as questões”, celebrou o camisa 6.

Além da chegada de um volante e um atacante, com certa urgência, a comissão técnica, liderada por Ramón Díaz, pediu para a diretoria evitar negociar atletas da equipe titular nesta temporada.

O lateral tem cidadania italiana e já apareceu em uma pré-lista de convocados para defender a Seleção da Itália. Clubes do Velho Continente já demonstraram interesse por ele, mas nenhuma oferta oficial chegou até o momento.

O Vasco estreia na Série A do Campeonato Brasileiro no domingo (14), às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, em São Januário.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais