Campeão da Série B pelo Cruzeiro, o
Edu postou foto nas redes sociais no Maracanã, no Rio de Janeiro
Em uma outra oportunidade, no início do mês passado, Edu abriu o jogo sobre seu apego pelo Vasco. Carioca, o centroavante afirmou que vai à São Januário no meio da arquibancada para acompanhar o Vasco. Além disso, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, ele relembrou quando balançou as redes contra seu clube de coração.
“É meu trabalho. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Respeito quem não comemora. É meu trabalho, irmão. Não tem jeito. Respeito quem não comemora, mas não vejo necessidade disso. O respeito é o mesmo, comemorando ou não. O que eu vivi no Cruzeiro foi mágico. Era impossível fazer um gol e não comemorar” , disse Edu.
No jogo em questão, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edu marcou aos cinco minutos do segundo tempo e ajudou na vitória que garantiu de vez o retorno celeste à elite nacional após três anos na Segunda Divisão.
Carreira
No Cruzeiro, Edu viveu um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B. Peça importante daquele time, o ‘Imperador’ terminou o ano com 22 gols em 48 jogos, terminando como o artilheiro da temporada.
Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo-RJ, Boavista-RJ, Itaboraí-RJ, Brusque-SC, Atlético Tubarão-SC, Nova Iguaçu-R, Dibba-EAU, Cerro Porteño-POR, Coritiba e Goiás.