O crescimento gradativo do
Nos últimos dez jogos, para se ter ideia, o treinador fez o Vasco vencer seis jogos, empatou três e teve apenas uma derrota. O número de vitórias é maior do que os primeiros 20 jogos no clube.
No recorte inicial antes da ótima sequência, Fernando Diniz tinha apenas cinco vitórias com sete empates e oito derrotas, o aproveitamento era de apenas 36,6% dos pontos disputados.
Atualmente, pegando a sequência de jogos que colocaram o Vasco na 8ª colocação da
As seis vitórias em dez jogos já ultrapassam toda sua passagem pelo Cruzeiro. No time mineiro, Fernando Diniz fez 18 jogos no comando e venceu somente quatro jogos.
“O futebol é muito engraçado. Na minha passagem no Fluminense, foram dois meses ou 40 dias que as coisas aconteceram de maneira ruim, fizeram um alvoroço, pressão, pressão, pressão e a gente perde a racionalidade. Não dá para comparar os 40 dias com tudo que aconteceu no Fluminense. No Cruzeiro eu fiquei dois meses, foi o que eu trabalhei no Cruzeiro. É aquela coisa, o cara fica à mercê da superficialidade do resultado imediato. A gente quer melhorar, mas não melhora desse jeito. O que é bom é bom, o que é ruim é ruim, mas a gente não consegue enxergar o que é bom”, desabafou o técnico.
O Vasco volta a campo no domingo (26), às 18h30 (de Brasília), diante do