O ex-diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, avaliou o trabalho da comissão técnica de Ramón Díaz. O treinador argentino já completou oito meses no comando da equipe.
Díaz e sua comissão foram vistos como principais responsáveis pela volta por cima do Vasco em 2023, quando a equipe se livrou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, na última rodada.
E o trabalho do técnico foi elogiado por Alexandre Mattos. Nos bastidores, a relação entre o dirigente e a comissão argentina era vista como ‘frio e distante’, conforme a Itatiaia apurou com fontes no clube.
“Impressionante a capacidade que eles têm de treinamento, vestiário e entendimento do jogo. Eles se completam. Ramón e Emiliano, pai e filho. Eles são grandes, grandes mesmo. De verdade. Por isso até conseguiram fazer com que o Vasco saísse daquela situação ano passado. Fáceis de acessar, o Ramón é uma pessoa extremamente simpática. Eles construíram um Vasco ao redor deles, e eu sou o cara que chega depois e que diz “sim” ou “não”, comentou Mattos ao programa Boleiragem.
Briga e relação com Medel
Antes da demissão, Alexandre Mattos teve uma reunião com Gary Medel, capitão da equipe, e a conversa não terminou bem. O dirigente e o chileno tiveram uma ríspida discussão no CT Moacyr Barbosa.
O dirigente amenizou a discussão com o camisa 17 e fez questão de destacar a liderança dele sobre o elenco.
“O Medel é um líder nato, de muita personalidade. É um cara que vai para o embate, mas relação super positiva, de alto nível. Não é picuinha, é de alto nível. Foi um embate de coisas do dia a dia. “Tem que ver isso”, aí não resolve”, disse.
Eliminado do Campeonato Carioca na semifinal, o Vasco volta a campo entre os dias 13 e 14 de abril, diante do Grêmio, em São Januário, na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.