Sem jogar desde o dia 30 de maio, o zagueiro Carlos Cuesta foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco na manhã desta quinta-feira (2). O colombiano explicou sua condição física e quando poderá jogar pelo Cruzmaltino. Ele estava no Galatasaray-TUR e foi emprestado até o fim de 2026 ao time carioca.
Como Cuesta está fora das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 11 de setembro, contra o
“Estou bem fisicamente. Estou aqui para imprimir um novo ritmo, de chegar ao Vasco, a um gigante. Que possa demionstrar que haviam visto antes. Nos últimos meses não tive um ritmo como o esperado, mas fiz uma boa pré-temporada em Istambul, estou pronto para jogar”, garantiu.
O defensor também falou um pouco das suas características e como pode ajudar o Vasco. Ele foi analisado e aprovado pelo técnico Fernando Diniz e sua comissão técnica.
“No jogo na construção estou buscando. Sou defensor central, sempre na posição de defender a equipe, ganhar duelos contra os atacantes. O mais importante é defender. Pela conversa com o treinador, a posição deve ser direita na seleção, jogou mais pela esquerda mesmo”, disse completando a escolha pelo Cruzmaltino:
“É uma das razões pelo qual venho ao Vasco. É um lugar que me dá a possibilidade de jogar e mostrar qualidades”, concluiu.