Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Revelado pelo rival Flamengo, Matheus França reage à escolha pelo Vasco

Meia-atacante iniciou profissionalmente no arquirrival do futebol carioca, mas optou pelo Cruzmaltino nesta janela de transferências

Matheus França foi apresentado como novo reforço do Vasco

Revelação do Flamengo, o meia-atacante Matheus França falou sobre a escolha pelo Vasco e por seu passado ser ligado ao Rubro-Negro. Foi do time da Gávea que ele foi negociado para o Crystal Palace-ING como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Em sua apresentação oficial pelo Vasco, ele minimizou qualquer relação com o seu passado, principalmente por ser um atleta profissional. Para ele, a direção cruzmaltina foi fundamental para a escolha.

Leia também

“Todo mundo sabe da minha trajetória, do meu início no clube rival. Mas o mais importante é focar aqui no Vasco. É um clube grande, importante e essa escolha foi minha por optar voltar, pela conversa com Diniz, Felipe e Pedrinho. Estão me apoiando muito. São pessoas experientes e essa minha decisão de voltar ao Rio e principalmente ao Vasco foi muito pelo Diniz, Pedrinho e Felipe. Quero agradecer a eles pelo apoio e conversas. Não tem pressão nenhuma com isso. Está muito claro que vou me doar bastante pelo Vasco e isso é o que mais importa”, disse.

Ele já jogou por 11 minutos com a camisa do Vasco. Na vitória sobre o Sport, o novo 9 do cruzmaltino teve a chance de estar em campo e falou da sua situação física para a sequência da temporada.

“Estou voltando de lesão, pegando ritmo de jogo, está tudo previsto, programado. Desde o início da minha conversa sobre a vinda para o Vasco, isso foi um dos pontos pensados junto à comissão técnica. Estou bem. Minhas condições físicas são boas, estou evoluindo mais e ganhando ritmo para poder desempenhar o melhor aqui pelo Vasco”, explicou.

O Vasco volta a campo no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.