Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Dificuldades financeiras viram problema no Vasco por atacante uruguaio

Clube já tinha tudo acertado com Michael Santos, mas Talleres-ARG quer garantias para confirmar a venda do centroavante

Michael Santos ficou mais distante de ser reforço do Vasco

O Vasco estava próximo de contratar o uruguaio Michael Santos, junto ao Talleres-ARG, mas a negociação se complicou por uma questão simples: garantia financeira. Mesmo com aporte alto da 777 Partners, o clube não consegue apresentar condições que irá pagar aos argentinos pelo negócio.

Entre o Vasco e o jogador a negociação estava 100% encaminhadas. Santos, inclusive, confirmou que estava acertado com o Cruz-Maltino e o Talleres não criaria empecilho. Ao menos que a diretoria carioca apresentasse garantias financeiras, algo que não conseguiu.

O medo do Talleres passa pelas ações movidas na Fifa contra o Cruz-Maltino por Nacional-URU e Tucumán-ARG, por Pumita e Capasso, respectivamente. A diretoria do time argentino disse que só faz acordo se o Vasco garantir que pode pagar os cerca de R$ 12 milhões acordados pelo negócio.

“Quero garantias. E o Vasco não dá. Isso nos faz acredita que eles não vão pagar. Não vamos entrar para a lista de clubes que acabam indo cobrar na Fifa. Tem clube até da Argentina já cobrando. Se o não tiver as garantias, o Michael (Santos) não irá para o Vasco”, explicou André Fassi, presidente do Talleres.

Enquanto isso, o clube acertou, por empréstimo, Jefferson, do Atlético-GO; Praxedes, do Bragantino e Ferreira, do Houston Dynamo-EUA, todos com garantia que irá pagar pelos acordos. Já Paulinho foi comprado, em parcelas, por R$ 6,5 milhões, junto ao Al-Shabab-ARA.

Além de Pumita e Capasso, o Vasco ainda deve pela compras de Lucas Piton e Léo, de Corinthians e São Paulo, respectivamente. O clube quer arcar com algumas dívidas em cerca de um mês, principalmente com o dinheiro das vendas de Pedro Raúl e Eguinaldo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.