Depois de acertar a saída de Pedro Raíl, para o Toluca-MEX, o Vasco vendeu mais um de seus atacantes. O jovem Eguinaldo foi negociado com o Shakhtar Donetsk-UCR e não joga mais com a camisa do Cruz-Maltino.
Os ucranianos vão adquirir 90% dos direitos de Eguinaldo, e o Vasco vai manter 10% para uma venda futura. O total da negociação gira em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). Os valores são um pouco abaixo da venda de Pedro Raúl, que deixou o clube por R$ 26 milhões.
Com as duas vendas, a diretoria de futebol vai investir em reforços para ajudar a tirar o clube da zona de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. O Vasco debate últimos detalhes da contratação do atacante uruguaio Michael Santos, do Talleres-ARG.
Com a camisa do Vasco, Eguinaldo atuou em 30 jogos, marcando três gols, todos no ano passado, e ainda deu uma assistência. Na Série A do Brasileiro, jogou quatro partidas somando um total de 64 minutos em campo, mas sem marcar.
Além disso, o clube está no mercado em busca de mais um atacante. Para o meio de campo, o clube acertou a contratação de Paulinho, que estava no Al-Shabab-ARA.
O Cruz-Maltino volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Athletico, em São Januário. O clube soma apenas nove pontos em 14 rodadas do Brasileirão.