Rayan marca duas vezes, e Vasco vence Maricá em jogo de seis gols no Carioca

Atacante de 19 anos pode ter feito seu último jogo com a camisa do Cruzmaltino

Rayan, autor de dois gols na partida

O Vasco venceu o Maricá por 4 a 2 nesta quinta-feira (15), em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

O resultado deixa os cruzmaltinos na primeira posição do Grupo A empatados em pontos (3) com Fluminense, Bangu e Volta Redonda. O Vasco lidera nos critérios de desempate por ter um saldo de gol maior que dos adversários.

Já o Maricá está na quarta colocação do Grupo B sem nenhum ponto conquistado, mesma situação de Boavista e Madureira.

Na segunda rodada, o Vasco recebe o Nova Iguaçu no domingo (18), às 18h30 (de Brasília) em São Januário, enquanto o Maricá visita a Portuguesa-RJ, também no domingo (18), às 20h30, no estádio Luso-Brasileiro.

Gol da despedida?

O Vasco abriu o placar aos seis minutos. O Cruzmaltino contou com um erro de reposição da defesa após saída curta no tiro de meta. Andrés Gomez interceptou o passe, invadiu a área e finalizou. Yuri defendeu e Rayan aproveitou a sobra para finalizar de primeira e mandar para o gol.

O atacante pode ter marcado o seu último gol com a camisa vascaína. Ele tem negociações avançadas com o Bournemouth-ING e aguarda apenas o acerto entre os clubes.

A proposta dos ingleses gira em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual) por um contrato de cinco anos. Caso a negociação se concretize, será a maior venda da história do clube carioca.

Coutinho marca golaço

O camisa 10 do Vasco recebeu a bola na entrada da área, cortou o marcador de letra, trouxe a bola para a perna direita e acertou um chutaço no ângulo da meta defendida por Yuri.

Vasco quase se complica, mas segura o resultado

O jogo parecia dominado pelo Cruzmaltino, até que Alex Azeredo diminuiu a diferença com um marcado aos 38 minutos.

Quatro minutos depois, Lucas Piton foi expulso. O lateral-esquerdo se atrapalhou na saída de bola, perdeu a posse e se esticou no gramado para derrubar Pablo Thomaz, que sairia cara a cara com Léo Jardim. Ele levou o vermelho direto. Ainda sim, o time comandado por Fernando Diniz conseguiu segurar o ímpeto do adversário e ir para os vestiários em vantagem.

Na segunda etapa, o Cruzmaltino ainda esboçou uma goleada com mais um gol de Rayan e outro de Carlos Cuesta, porém o Maricá diminuiu a diferença com Marcelo, colocando ponto final no placar.

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...