O
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Itatiaia nesta sexta-feira (16).
As conversas entre Vitória e Vasco tiveram início ainda no fim do ano passado, mas não avançaram naquele momento. Agora, os clubes voltaram à mesa e tentam definir os termos da transferência.
Inicialmente, a diretoria rubro-negra buscava um empréstimo, porém o Vasco só aceitava o modelo com opção ou obrigação de compra, e os valores não agradaram aos dirigentes do clube carioca.
A expectativa atual é que as partes cheguem a um acordo para uma transferência em definitivo. O atacante deve assinar contrato de três temporadas com o Vitória, que não deve fazer nenhuma compensação financeira ao Vasco.
Pelo lado do Cruzmaltino, a saída do atacante é vista com bons olhos para enxugar mais a folha salarial. David tem sido pouco aproveitado pelo técnico Fernando Diniz e teve a compra feita junto ao
O Vasco entende que com a compra em definitiva de Andrés Gómez e a chegada de Johan Rojas, a equipe está bem servida no setor e por isso David não está nos planos da comissão técnica. Diante do Maricá, nessa quinta-feira (15), ele atuou apenas por um minuto.
Caso o acerto seja concretizado, David reforçará o elenco principal do Vitória nas disputas do