Paulinho foi apresentado nesta quinta-feira (27), no CT Moacyr Barbosa pela diretoria do Vasco. Ao lado dele, toda sua família estava na sala de imprensa, emocionados, com a chegada do jogador ao clube do coração de todos.
Estiveram presentes no CT, a esposa Sofia, a filha Luana, dois irmãos, Betinho, que é considerado um pai e o acompanha desde nove anos de idade, seu pai e sua mãe, além de uma sobrinha.
Desconhecido no futebol brasileiro, Paulinho contou um pouco da história ao vestir a camisa 18 cruz-maltina. E o jogador chega para ser titular na equipe de Ramón Díaz. Estar no Vasco, mesmo lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, é um grande desafio.
“Muitos não querem correr esse desafio. Foi movido a isso. Aceitei porque foi um bom projeto e é meu time do coração. Estou disposto a isso. Vou continuar trabalhando para ganahr confiança e ajudar o Vasco a ganhar jogos, e isso vai fazer melhorar a situação”, garantiu o reforço.
Além disso, o novo camisa 18 explicou o motivo por escolher o Cruz-Maltino como clube para atuar. Paulinho foi revelado pelo Fluminense e atuou na base com o atual capitão da equipe, Léo.
“Primeiramente foi uma grande oportunidade, vir pro Vasco. Um grande projeto. Eu gosto muito do Vasco e entendi que era um momento de retornar para cá. Sabemos que nada é impossível e trabalhar o dia a dia será uma grande oportunidade”, comentou.
Meia de origem, Paulinho disse que está pronto para jogar na posição que o técnico Ramón Díaz escolher.
“‘Na Europa e na Arábia Saudita eu joguei como ‘camisa 6', ‘camisa 8', como 10 e até mesmo aberto por fora. Onde o treinador me colocar eu vou entrar e dar meu melhor”, garantiu.
O nome de Paulinho ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas a tendência é que seja regularizado nesta tarde. Ele foi contratado de forma definitiva por cerca de R$ 6,5 milhões, junto ao Al-Shabab-ARA, e assinará até o fim de 2025.