Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Reforço do Vasco revela relação surpreendente com técnico Fernando Diniz

Alan Saldivia foi apresentado oficialmente como novo jogador do Cruzmaltino até o fim de 2028

Saldivia foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco

O novo zagueiro do Vasco, Alan Saldivia, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (14) como reforço do clube e revelou que já vinha mantendo contato com o técnico Fernando Diniz há um longo período.

O treinador recentemente confessou que indicou Salvidia para seus antigos clubes e que agora no Vasco, enfim, poderá trabalhar com o uruguaio. Segundo o zagueiro, as conversas com o treinador já duram mais de um ano.

Leia também

“O Diniz me chamou muito, falou do clube, da intenção em crescer e melhorar como jogador. Gostei muito do que falou para mim e das coisas que ele quer que eu melhore. Acho que isso foi muito bom para mim como jogador. Crescer e melhorar como profissional. Foi um dia muito intenso, de muitas mudanças. Desejava estar aqui, já havia um ano que falava com Diniz. Estou contente de estar aqui”, contou.

Contratado em definitivo junto ao Colo-Colo, do Chile, Saldivia assinou com o Cruzmaltino até o fim de 2028. Com 1,80 metros, o jogador tratou de refutar a fama de ser um defensor baixo.

“A diferença acredito que compenso com a gana que tenho. Isso sempre me caracterizou, é algo forte que tenho. Sempre olho para meu rival e digo que vou ganhá-lo sempre. Pessoalmente acredito que seja atitude, vontade de competir e de ganhar. Como disse outro dia, é a vontade de vencer o rival, algo muito importante no esporte”, explicou.

Adaptado?

O defensor surpreendeu na apresentação ao mostrar uma boa fluência no português. Ele explicou que, apesar de ser uruguaio, ele nasceu e cresceu perto de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, que faz fronteira com sua cidade, chamada Rivera.

“Já falo português, porque nasci na fronteira, em Santana do Livramento, ao lado de Rivera. Entendo tudo perfeitamente e acho que falo bem. Vou melhorar muito nos próximos seis meses. Ainda não estou falando tanto português, porque claro que posso me equivocar em algo, então prefiro assim. Mas em seis meses vou estar bem melhor”, revelou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...