Fernando Diniz, treinador do
Em entrevista à Globo, antes do jogo contra o Maricá, nessa quinta-feira (15), o comandante vascaíno destacou o desejo pela permanência do jogador e apontou que a decisão pode ser positiva para a carreira de Rayan.
“Eu converso (com ele sobre o assunto). É uma coisa muito recente, eu vou falar o que eu penso: acho que, se o Rayan pudesse ficar um pouco mais aqui com a gente, seria bom para ele e bom para o Vasco”, disse.
“Rayan tem um potencial imenso, está começando a se descobrir como jogador. Ele tem tudo para ser um dos grandes destaques do futebol internacional, não só do futebol brasileiro. Acho que a permanência dele, para ter um pouco mais de tempo aqui, seria positiva para a carreira dele”, afirmou Diniz.
Adiante, o treinador reforçou os impactos de uma possível permanência de Rayan no Vasco.
“Eu tenho muita confiança de que, se ele ficar aqui, vai fazer uma temporada mais brilhante que a passada e vai para a Europa mais pronto e com uma história mais bonita no Vasco e no futebol brasileiro”, destacou o treinador.
Rayan na mira do futebol inglês
O Vasco recebeu uma proposta de cerca de 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual) do Bournemouth por Rayan, de acordo com o ge.
Anteriormente, o Cruzmaltino recusou uma oferta de 31 milhões de euros (aproximadamente R$ 194 milhões na cotação atual) do Zenit, da Rússia.
Pelo Vasco, Rayan disputou 98 partidas. Ao todo, são 23 gols marcados e duas assistências.