O paraguaio é jogador de confiança do técnico Ramón Díaz, e foi goleador no Libertad-PAR, quando foi comandado pelo argentino. O bom desempenho lá, inclsuive, rendeu a Ferreira a transferência para o Houston Dynamo-EUA.
Com a saída de Pedro Raúl, o técnico ficou apenas com o jovem Rayan para a posição. Díaz acredita que ainda é muito cedo para colocar o garoto, de 16 anos, entre os titulares, ainda mais com o momento que o Cruz-Maltino vive, na lanterna do Brasileiro com apenas nove pontos em 15 jogos.
Ferreira chega para ser a referência e seu nome entrou em pauta por uma indicação do próprio treiandor. Além dele, o clube segue negociando com Michael Santos, do Talleres-ARG, mas o negócio esfriou por falta de garantias finacneiras do clube.
Ferreira chegou por empréstimo até dezembro ao Cruz-Maltino, com prioridade de compra ao final do vínculo, em caso de metas atingidas.
Natural de Assunção, Sebastián Ferreira iniciou a carreira no Olimpia e passou por Indepediente (PAR), Monarcas Morelia (MEX), Libertad (PAR), Monarcas Morelia (MEX), Morelia (MEX), Mazatlán (MEX) e Houston Dynamo (EUA) até chegar ao Gigante da Colina.]
Praxedes é testado
Se Ferreira está confirmado entre os titulates, outro que pode ganhar uma oportunidade é
Já Paulinho, que chegha para ser o meia da equipe, deve ser opção no banco de reservas. Sem atuar há mais de um mês, o próprio jogador confirmou que ainda não está na melhor forma física, e Díaz deve deixá-lo como opção para a segunda etapa.