O atual campeão brasileiro, o Botafogo, vai decidir a Supercopa do Brasil contra o atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo. Pela primeira vez na história, dois times do Rio de Janeiro medem forças na competição que define o supercampeão do país.
A edição de 2025 será realizada no Mangueirão, em Belém, no Pará, e o duelo começa às 16h (de Brasília). Por ser campeão do Campeonato Brasileiro da Série A, o Glorioso é o mandante da partida. Será o primeiro jogo entre os dois na temporada 2025.
O Botafogo está pela primeira vez na disputa, enquanto o Flamengo vai em busca de seu tricampeonato. O Rubro-Negro faturou a Supercopa em 2020 e 2021, mas foi vice em 1991, 2022 e 2023.
O atual campeão da competição é o São Paulo, que foi campeão da Copa do Brasil no ano anterior e bateu o Palmeiras, que era o detentor da taça da Série A. Foi o primeiro duelo entre dois clubes do mesmo Estado.
Como chega o Botafogo
O campeão de tudo em 2024, o Botafogo ainda está em processo de reformulação depois de importantes saídas. Entre elas, o técnico Artur Jorge. Por enquanto, o Glorioso será comandado pelo interino Carlos Leiria.
No único jogo do time principal, o Botafogo venceu o Fluminense pelo Campeonato Carioca e mostrou que o entrosamento ainda está em dia. Por isso, a tendência é que o técnico repita a formação do Clássico Vovô.
Bastos deve ser a novidade, assim como o recém-contratado Artur, que já está regularizado e chega para substituir Luiz Henrique e Júnior Santos.
Um provável Botafogo é: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Matheus Martins e Igor Jesus.
Como chega o Flamengo
O Rubro-Negro realizou sua pré-temporada nos Estados Unidos e também só fez um apresentação em jogos oficias com toda a força. Diferentemente do Botafogo, o Flamengo teve poucas baixas e contratou somente dois reforços.
Entre eles, o veterano Danilo. Antes lateral direito, o reforço chega para jogar de zagueiro e pode iniciar o confronto ao lado de Léo Ortiz. Juninho, que também foi contratado em 2025, fica como opção.
Para o ataque, o técnico Filipe Luís ainda não conta com Pedro. Com a saída de Gabigol, a tendência é um ataque formado por Bruno Henrique e Plata. As opções para o banco são Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Michael, além de Juninho.
Um eventual Fla é: Rossi; Wesley, Danilo (Léo Pereira), Léo Ortiz e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.