Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Técnico do Botafogo aponta o que foi crucial para a derrota na final da Supercopa do Brasil

Glorioso perdeu para o Flamengo por 3 a 1 e não conquistou a inédita taça nacional para sua galeria

Ainda com Carlos Leiria de técnico interino, o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo, neste domingo (2), em Belém, no Pará, e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. E o treinador explicou o que foi crucial no revés.

Com o planejamento atrasado, até pelo calendário, Leiria acredita que o Flamengo teve larga vantagem de preparação sobre o Botafogo, que jogou no por mais tempo que os rivais no ano passado, devido a disputa da Copa Intercontinental.

Leia também

“Sabíamos da dificuldade do jogo, tendo em vista a diferença de aproximadamente 10 dias ou mais de preparação (em relação ao Flamengo) para uma partida importante, e isso ficou evidente. O tempo de preparação é muito importante. Teremos um próximo encontro no dia 12 e certamente vai diminuir essa distância que teve a partir desse período de retorno nosso para fazer a pré-temporada em virtude das conquistas do ano passado”, lamentou.

Este foi apenas o segundo jogo do time titular do Botafogo em 2025. E o segundo clássico. O primeiro, no meio de semana, o Glorioso venceu o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos.

“A vitória sobre o Fluminense foi muito importante, mas, posteriormente, diminui o tempo que a gente tem para treinar devido à viagem e recuperação de um jogo para o outro. Procuramos fazer o nosso melhor e infelizmente não conseguimos ter o rendimento esperado para sair daqui com a vitória”, exemplificou Leiria.

O Flamengo abriu o placar logo no início do jogo, em seguida o duelo ficou parado por 1h15 minutos devido às fortes chuvas e o estado do gramado. Segundo o técnico este pode ter sido mais um problema para o desempenho do Alvinegro.

“A pausa talvez tenha sido um fator determinante. E também um pouco pela característica da nossa equipe. A maneira que o jogo transcorreu depois da chuva, de alguma maneira, dificultou o nosso jogo, sim”, afirmou.

Elogios ao rival

Iniciante na carreira de técnico, Carlos Leiria tratou de elogiar Filipe Luís, seu rival desta noite e que também começa a dar os primeiros passos no futebol profissional. O técnico do Flamengo chegou ao segundo título.

“É um profissional que tem boas ideias, que procura colocar um nível interessante de complexidade no jogo e vamos ver ao longo da temporada para ver como será a evolução da equipe dele. No jogo de hoje, acredito que houve um desequilíbrio de preparação pelo tempo, mas ele pensa um jogo bem jogado, mas isso requer tempo”, destacou.

Sem tempo para se lamentar, o Botafogo volta a campo na quinta-feira (6), às 21h45 (de Brasília), diante do Nova Iguaçu, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais