Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o
Ao atender a imprensa nesta quinta (11), John Textor admitiu que o clube falhou nos principais objetivos, mas reforçou que ainda há muito em disputa nesta temporada.
“Esperávamos vencer a Libertadores e não vencemos. Esperávamos vencer a Copa do Brasil e não vencemos. Podem esperar que vamos lutar até o final e vamos tentar vencer o Brasileirão. Podem dizer que o Flamengo é inalcançável, mas eles têm que jogar aqui. Construímos uma casa uma parede de cada vez. São vários jogos. Há muita temporada pela frente”, iniciou Textor.
“Nós falhamos em vencer a Libertadores, em vencer a Copa do Brasil. Sim, falhamos. O trabalho não é fácil, colocamos muitos recursos, jogadores de qualidade, mas falhamos nos grandes objetivos que tínhamos. O Brasileirão ainda não acabou. É uma diferença possível. O Flamengo tem que jogar aqui, temos chances. Vamos lutar”, completou em outro momento.
Antes das “falhas” na Libertadores e Copa do Brasil, citadas por John Textor, o Botafogo já havia perdido a chance de levantar os troféus da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana - títulos inéditos para o Glorioso -, além do Carioca. Em junho, o time ainda disputou o Mundial de Clubes.
A temporada foi marcada por turbulências fora de campo, com a crise financeira do Lyon, clube que faz parte da Eagle Holding Football, e as mudanças no comando da equipe.
John Textor também respondeu sobre a disputa judicial pelo controle da SAF alvinegra, garantindo que “a briga está encerrada”.
Foco no Brasileirão
Com 35 pontos, o Botafogo é o atual quinto colocado da Série A. O Flamengo lidera a classificação com 47 pontos.
O time de Davide Ancelotti volta a campo no domingo (14): visita o São Paulo, no Morumbis, pela 23ª rodada do Brasileirão.