Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Botafogo x Vasco: Léo Jardim aponta fator crucial para defender pênalti de Alex Telles

Goleiro foi um dos grandes nomes da equipe cruzmaltina na classificação sobre o Botafogo pelas quartas da Copa do Brasil, nessa quinta-feira (11)

Léo Jardim, goleiro do Vasco, aponta fator crucial para defender pênalti de Alex Telles

Herói do Vasco, nessa quinta-feira (11), Léo Jardim apontou fatores que o ajudaram a defender a cobrança de pênalti de Alex Telles, do Botafogo, nas quartas de final da Copa do Brasil. Após sofrer gol de pênalti do camisa 13 botafoguense no tempo regulamentar, o goleiro defendeu a cobrança do lateral na disputa de penalidades máximas.

O Cruzmaltino classificou às semifinais após superar o Glorioso em cobranças de pênaltis, por 5 a 4, após empate por 2 a 2 no agregado do confronto.

Em entrevista à ge tv, Léo destacou que a defesa foi fruto de estudo e intuição. O goleiro também revelou que tentou induzir a cobrança do adversário de alguma maneira.

“Aí que entra a intuição, o estudo. A gente nunca sabe o que passa na cabeça do batedor, porque ele poderia, como ele já tinha batido um (no tempo regulamentar), mudar o canto ou manter o mesmo. A gente tinha que tentar induzir de alguma forma, fazer alguma leitura e acreditar que a gente define junto com a preparação de goleiros. Então, é muito a intuição e o estudo que a gente faz. É um jogo mental do goleiro e o batedor ali”, afirmou.

Leia também

Defensor de pênaltis

Adiante, o camisa 1 do Vasco celebrou o histórico de “defensor de pênaltis” pelo clube. Esta foi a quinta oportunidade que o Cruzmaltino avançou na Copa do Brasil graças às defesas do goleiro.

Léo também agradeceu aos gritos da torcida vascaína presente no Estádio Nilton Santos de “melhor goleiro do Brasil”.

“Uma noite inesquecível. Fico muito feliz pelo reconhecimento, pela classificação. Realmente, é muito trabalho, é o reconhecimento de muito trabalho, muito sacrifício, muito estudo. Acho que o mais importante é ressaltar o espírito da equipe durante a partida e nos pênaltis também. Convertemos todas as cobranças também”, disse.

Por fim, o goleiro parabenizou a equipe e disse que esta classificação ficará na memória dos jogadores e dos torcedores.

“Acho que a equipe toda está de parabéns por uma classificação como essa. Uma noite que vai ficar na memória de todos os vascaínos e de todos nós jogadores também”, finalizou.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.