Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Jornalistas do SporTV elegem Botafogo como decepção no início de 2025

Além de vice da Supercopa do Brasil, Alvinegro faz campanha ruim no Estadual e termina a Taça Guanabara em nono colocado

Vice da Supercopa do Brasil, eliminado precocemente no Carioca e em situação difícil na Recopa Sul-Americana. Os resultados e o desempenho fizeram o Botafogo ser eleito como uma das decepções de 2025 até o momento pelo programa “Seleção SporTV”. Além do Alvinegro, o Cruzeiro foi avaliado da mesma forma.

Os jornalistas André Rizek, Carlos Eduardo Lino e Ana Thaís Matos e o comentarista Júnior classificaram 15 times da Série A em cinco categorias: “Empolga”, “Anima”, “Sufoco”, “Alerta” e “Decepção” levando em consideração os primeiros meses de 2025.

“Realmente o retrato da decepção, né? Decepção do Botafogo, que não se estruturou na temporada para enfrentar os desafios que ele tinha. “Ah, mas ano passado fez assim e deu certo”. Ano passado ele não tinha a Supercopa, a Recopa, não tinha desafios de início de temporada como tem agora. Ano passado o Botafogo não tinha a necessidade de começar depois a temporada, porque ia ter que enfrentar esses desafios contando férias de jogadores, porque terminou mais tarde”, afirmou Lino.

Leia também

“Então, o Botafogo tinha tantos desafios na temporada passada que ele deveria ter mais precauções nessa. E não o relaxamento da temporada passada, as despreocupações que ele teve e o começo tardio. Era para começar mais cedo e a decepção em torno do Botafogo é justamente essa. Por que que não se estruturou melhor para essa temporada e para esses desafios? Não interessa ganhar o Estadual? Claro que interessa. Não interessa a Supercopa, a Recopa, que ainda está nela? Claro que interessa, precisava ter mais mobilização”, completou.

Após a queda no Carioca - onde somou apenas 13 pontos em 11 rodadas de Taça Guanabara -, o Botafogo volta as atenções para a disputa da Recopa Sul-Americana.

Na quinta (27), recebe o Racing no Nilton Santos e precisa de um feito inédito na temporada para tirar a vantagem do time argentino, que venceu a ida por 2 a 0 em Buenos Aires.

Para isso, o Glorioso terá o apoio de sua torcida. Mais de 30 mil ingressos vendidos já foram vendidos para a partida - saiba mais aqui. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Rio de Janeiro.

Depois, em março, o Botafogo inicia as disputas dos torneios considerados prioritários pela gestão da SAF: Brasileirão, Libertadores, Super Mundial de Clubes e Copa do Brasil.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais