Vice da Supercopa do Brasil, eliminado precocemente no Carioca e em situação difícil na Recopa Sul-Americana. Os resultados e o desempenho fizeram o Botafogo ser eleito como uma das decepções de 2025 até o momento pelo programa “Seleção SporTV”. Além do Alvinegro, o Cruzeiro foi avaliado da mesma forma.
Os jornalistas André Rizek, Carlos Eduardo Lino e Ana Thaís Matos e o comentarista Júnior classificaram 15 times da Série A em cinco categorias: “Empolga”, “Anima”, “Sufoco”, “Alerta” e “Decepção” levando em consideração os primeiros meses de 2025.
“Realmente o retrato da decepção, né? Decepção do Botafogo, que não se estruturou na temporada para enfrentar os desafios que ele tinha. “Ah, mas ano passado fez assim e deu certo”. Ano passado ele não tinha a Supercopa, a Recopa, não tinha desafios de início de temporada como tem agora. Ano passado o Botafogo não tinha a necessidade de começar depois a temporada, porque ia ter que enfrentar esses desafios contando férias de jogadores, porque terminou mais tarde”, afirmou Lino.
“Então, o Botafogo tinha tantos desafios na temporada passada que ele deveria ter mais precauções nessa. E não o relaxamento da temporada passada, as despreocupações que ele teve e o começo tardio. Era para começar mais cedo e a decepção em torno do Botafogo é justamente essa. Por que que não se estruturou melhor para essa temporada e para esses desafios? Não interessa ganhar o Estadual? Claro que interessa. Não interessa a Supercopa, a Recopa, que ainda está nela? Claro que interessa, precisava ter mais mobilização”, completou.
Após a queda no Carioca - onde somou apenas 13 pontos em 11 rodadas de Taça Guanabara -, o Botafogo volta as atenções para a disputa da Recopa Sul-Americana.
Na quinta (27), recebe o Racing no Nilton Santos e precisa de um feito inédito na temporada para tirar a vantagem do time argentino, que venceu a ida por 2 a 0 em Buenos Aires.
Para isso, o Glorioso terá o apoio de sua torcida. Mais de 30 mil ingressos vendidos já foram vendidos para a partida - saiba mais aqui. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Rio de Janeiro.
Depois, em março, o Botafogo inicia as disputas dos torneios considerados prioritários pela gestão da SAF: Brasileirão, Libertadores, Super Mundial de Clubes e Copa do Brasil.