Eliminado pelo
Cruzeiro e Botafogo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, mas
Apresentador do programa, o jornalista André Rizek fez uma análise do Cruzeiro na nova gestão de futebol da Sociedade Anônima do Futebol.
“O Cruzeiro imaginava que a janela transformaria o time, só que o time se desarrumou com os reforços que entraram”, disse Rizek, especificamente sobre 2025.
O apresentador ainda lembrou que os investimentos vultosos feitos desde o meio de 2024 pelo CEO Alexandre Mattos, na SAF de Pedro Lourenço, não trazem os resultados esperados pela torcida.
“Estamos mostrando como o Cruzeiro segue o momento conturbado do ano passado. Mesmo investindo, investindo, investindo, trazendo jogadores famosos, caros, isso ainda não virou um time. Foi a sexta melhor campanha do Estadual, muito pouco, e agora foi eliminado com justiça pelo América. Até aqui, gastar, gastar e trazer jogadores famosos, desde a janela do meio do ano passado, não se transformou em um bom time”, reforçou.
Aposta em Leonardo Jardim
O jornalista aposta que, com tempo, Leonardo Jardim pode ajustar o elenco e recolocar o Cruzeiro nos trilhos.
“Eu guardaria um tempo forte para o Jardim trabalhar e colocar ordem na casa. Porque só fama, só nome, só dinheiro não está trazendo retorno pro Cruzeiro”, completou o apresentador do Seleção.
Fora do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem três desafios no restante da temporada: o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Leonardo Jardim terá mais de 30 dias sem jogos para preparar o time para a estreia no Brasileirão, diante do Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 29, 30 ou 31 de março.
Leonardo Jardim inicia correções no elenco e no planejamento do Cruzeiro Gestão do futebol do Cruzeiro vira alvo da torcida dois meses após contratações milionárias