Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sportv aponta Cruzeiro como decepção, e Rizek emenda: ‘Só fama, só nome, só dinheiro’

Apresentador do programa, o jornalista André Rizek fez uma análise do Cruzeiro na nova gestão de futebol da Sociedade Anônima do Futebol

Cruzeiro foi apontado como decepção no começo do ano entre os grandes clubes do país

Eliminado pelo América no Campeonato Mineiro com um elenco milionário, o Cruzeiro foi apontado nesta segunda-feira (24), no programa Seleção, do canal Sportv, como uma das grandes decepções de 2025 entre os principais clubes do futebol brasileiro.

Cruzeiro e Botafogo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, mas eliminado no Carioca, foram os únicos integrantes da elite nacional rotulados pelos editores do programa como “Decepções”.

Apresentador do programa, o jornalista André Rizek fez uma análise do Cruzeiro na nova gestão de futebol da Sociedade Anônima do Futebol.

“O Cruzeiro imaginava que a janela transformaria o time, só que o time se desarrumou com os reforços que entraram”, disse Rizek, especificamente sobre 2025.

O apresentador ainda lembrou que os investimentos vultosos feitos desde o meio de 2024 pelo CEO Alexandre Mattos, na SAF de Pedro Lourenço, não trazem os resultados esperados pela torcida.

“Estamos mostrando como o Cruzeiro segue o momento conturbado do ano passado. Mesmo investindo, investindo, investindo, trazendo jogadores famosos, caros, isso ainda não virou um time. Foi a sexta melhor campanha do Estadual, muito pouco, e agora foi eliminado com justiça pelo América. Até aqui, gastar, gastar e trazer jogadores famosos, desde a janela do meio do ano passado, não se transformou em um bom time”, reforçou.

Aposta em Leonardo Jardim

O jornalista aposta que, com tempo, Leonardo Jardim pode ajustar o elenco e recolocar o Cruzeiro nos trilhos.

“Eu guardaria um tempo forte para o Jardim trabalhar e colocar ordem na casa. Porque só fama, só nome, só dinheiro não está trazendo retorno pro Cruzeiro”, completou o apresentador do Seleção.
André Rizek

Fora do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem três desafios no restante da temporada: o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Leonardo Jardim terá mais de 30 dias sem jogos para preparar o time para a estreia no Brasileirão, diante do Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 29, 30 ou 31 de março.

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia