Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fabrício Bruno desfalca Cruzeiro por convocação para Seleção? Saiba calendário

Fabrício Bruno foi representará o Brasil diante da Tunísia no dia 18 de novembro, um dia antes do Cruzeiro enfrentar o Juventude

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

Carlo Ancelotti chamou o zagueiro Fabrício Bruno nesta segunda-feira (3) para representar o Brasil em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. Mas o que a torcida do Cruzeiro quer saber é: a convocação fará o defensor desfalcar a Raposa em mais uma oportunidade?

Abaixo, a Itatiaia destrinchou o calendário de jogos e analisou as possibilidades.

Jogos da Seleção e do Cruzeiro

Em um primeiro momento, Fabrício Bruno representará a Seleção contra Senegal, às 13h (de Brasília) do dia 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Em seguida, às 16h30 (de Brasília) do dia 18, será a vez do duelo contra a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.

Já pelo Cruzeiro, o defensor entrará em campo antes de se apresentar à Seleção diante do Fluminense. O duelo está marcado para o próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série A. A tendência é que, nesse jogo, Fabrício Bruno entre em campo normalmente.

A grande questão fica para a partida seguinte, tendo em vista que o Cruzeiro enfrenta o Juventude um dia após o amistoso do Brasil contra a Tunísia. O jogo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, está marcado para 19 de novembro, mas ainda não tem horário definido. O duelo será válido pela 34ª rodada.

Leia também

Como foi nos outros jogos?

Nas últimas convocações, o Cruzeiro se esforçou para contar com Fabrício Bruno.

Na primeira oportunidade, o defensor chegou a tempo de enfrentar o Atlético pela Copa do Brasil, mesmo tendo jogado contra a Bolívia um dia antes. Já na última vez, o clube celeste não conseguiu fazer com que ele viesse do Japão a tempo de atuar pelo Campeonato Brasileiro no dia seguinte.

O mesmo pode acontecer nesta terceira convocação. Normalmente, os jogadores da Seleção retornam para casa pouco logo após o jogo. Como um voo da França para São Paulo demora em média 12 horas, a tendência é que Fabrício chegue na capital paulista na manhã do dia 19 de novembro.

Depois de desembarcar em solo brasileiro, ele ainda teria que viajar para Caxias do Sul, local onde será disputado o jogo entre Cruzeiro e Juventude.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.