Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gestão do futebol do Cruzeiro vira alvo da torcida dois meses após contratações milionárias

Nas redes sociais, o principal alvo das queixas da torcida cruzeirense foi o CEO Alexandre Mattos

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, foi o principal alvo das queixas da torcida nas redes sociais

A eliminação do Cruzeiro para o América na semifinal do Campeonato Mineiro, nesse sábado (22), colocou a gestão do futebol do clube novamente na mira da torcida, a exemplo do que havia ocorrido depois da perda do título da Copa Sul-Americana, em 2024.

Nas redes sociais, o principal alvo das queixas da torcida cruzeirense foi o CEO Alexandre Mattos. Houve também questionamentos ao diretor de futebol Paulo Pelaipe e críticas pontuais a Pedro Lourenço, investidor e presidente da SAF.

No caso de Pedrinho, as críticas são justamente por manter Alexandre Mattos no cargo.

“Onde está o Mattos para dar uma satisfação à torcida?”, questionou um torcedor no X (antigo Twitter). “Tem nome e sobrenome o problema do Cruzeiro: Alexandre Mattos”, disse outro.

“Enquanto tivermos o Alexandre Mattos como diretor e CEO, pode esquecer, não teremos elenco equilibrado. Só gastação sem sentido e troca de técnicos a cada 4, 5 ou 6 meses. Podem esperar”, queixou-se mais um cruzeirense.

As críticas direcionadas a Alexandre Mattos e à cúpula celeste ocorrem menos de dois meses após contratações milionárias anunciadas pelo clube no início de 2025. Além de Gabigol, Dudu e Fabricio Bruno, o clube anunciou mais sete reforços este ano.

Os principais questionamentos apontados nas redes sociais dizem respeito ao planejamento de 2025 e à manutenção de Fernando Diniz no começo da temporada, quando a direção já não tinha convicção no trabalho do técnico. Tanto que Diniz esteve perto de ser demitido depois da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Mattos reage a postagem de torcedores

Mattos não se pronunciou após a eliminação para o América no Independência, mas reagiu a uma postagem do perfil Raposa Mil Grau no Instagram, neste domingo (23).

O dirigente afirmou que é hora de trabalhar e não de falar.

Tem razão em criticar e cobrar … estamos todos devendo e muito… só peço pra retirar o Pedrinho disso… ele dá todas as condições e merece muito mais de todos… assumo a minha responsabilidade … conheço bem o clube e sei do sentimento de vcs e onde temos que chegar… compartilho do mesmo… desculpem… agora é fechar a boca e trabalhar mais e melhor.. deus abençoe sempre”, respondeu Alexandre Mattos.

Jogadores também recebem críticas

Sobrou também para jogadores, principalmente Gabigol, William e Marlon. Gabriel Barbosa foi muito questionado nas redes pelo desempenho abaixo do esperado até aqui, no ano, e na semifinal contra o América. Por sua vez, os dois laterais vivem mau momento técnico e ainda desperdiçaram pênaltis na decisão contra o América.

Neste domingo, Gabigol publicou uma mensagem em seu perfil no X (antigo Twitter), direcionada à torcida e ao grupo de jogadores: “Juntos na vitória, na derrota e principalmente nos momentos difíceis!”.

Quem também se manifestou foi o atacante Bolasie. O francês pediu desculpas aos torcedores pela queda do time no Estadual.

Essa torcida merece mais, quero me desculpar com todos vocês, pois os decepcionamos ontem, mas no futebol essas coisas podem acontecer e no final tudo o que você pode fazer é continuar trabalhando duro e tentar atingir nossos objetivos que estabelecemos para nós mesmos”, escreveu Bolasie no X (antigo Twitter).

Leia também

Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).