Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras: torcedor que deu ‘garrafada’ em Cássio sofre punição; saiba qual

Inicidente aconteceu no dia 26 de outubro, em jogo no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro

Allianz Parque, casa do Palmeiras

No dia 26 de outubro, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate sem gols entre as equipes ficou marcado por um acontecimento inusitado: um torcedor do Verdão arremessou uma garrafa no goleiro Cássio nos minutos finais da partida.

Imediatamente após o incidente, torcedores do Palmeiras identificaram o autor do ato. Ele foi retirado do jogo e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Responsável pela ação, Edeilson Viegas Pereira está proibido de entrar em estádios em que o Palmeiras esteja atuando, durante um período de seis meses. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Posteriormente à sentença, a Federação Paulista de Futebol (FPF), representada pelo vice-presidente Mauro Silva, informou oficialmente a decisão. Veja o comunicado:

PORTARIA FPF – Nº 187/25, DE 3 DE NOVEMBRO DE 2025.

MAURO SILVA, Vice-Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentais.

CONSIDERANDO o que se depreende do Ofício datado de 29 de outubro de 2025, remetido pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Foro Central Criminal da Barra Funda – Anexo de Defesa do Torcedor – JECRIM, expedido nos autos do Processo nº 1573639-50.2025.8.26.0050, no qual fora comunicada a imposição de medida restritiva de direitos, consistente no afastamento de determinado torcedor de todos os estádios de futebol em que se realizem partidas da Sociedade Esportiva Palmeiras, pelo período de 6 (seis) meses.

CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol no Estado de São Paulo.

INFORMA:

Atender integralmente a determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol em que se realizem partidas da Sociedade Esportiva Palmeiras, dentro e fora do Estado de São Paulo, tanto durante a semana quanto no final de semana, por 6 (seis) meses, do torcedor Edeilson Viegas Pereira.

Palmeiras será punido?

O Palmeiras não sofrerá sanções com o incidente. Isso porque, conforme o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o fato de o clube ter identificado e denunciado o torcedor isenta a instituição de qualquer responsabilidade.

O Verdão volta a campo nesta quinta-feira (6), para encarar o Santos, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.