Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras homenageia Abel Ferreira, que reage e manda recado à Leila

Treinador completou completou cinco anos de clube na última semana

Abel Ferreira recebe homenagem do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira foi homenageado pelo Palmeiras nesta terça-feira (4) em comemoração aos cinco anos de clube. O português, que está no clube paulista desde outubro de 2020, recebeu uma camisa comemorativa da presidente Leila Pereira e do vice-presidente Paulo Buosi na Academia de Futebol.

Com dez conquistas no comando do Palmeiras, Abel Ferreira igualou Oswaldo Brandão como o treinador mais vitorioso da história do clube.

Dono de inúmeros recordes, o português é o único técnico a ter erguido taças da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, do Paulistão, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. Além disso, tornou-se o primeiro a garantir títulos em cinco temporadas consecutivas à frente do Verdão.

Curiosamente, o marco de cinco anos à frente do clube foi celebrado na última quinta-feira (30), data em que o Palmeiras goleou a LDU-EQU por 4 a 0 e garantiu vaga na final da Libertadores. A partida, realizada no Allianz Parque, entrou para a história como uma das atuações mais marcantes do time sob o comando de Abel Ferreira.

“Abel disse que a quinta-feira foi um dia mágico, mas eu costumo dizer que mágicos são esses cinco anos conosco. Tivemos momentos fantásticos nos quais celebramos, momentos difíceis também, mas o mais importante é que continuamos sempre juntos, olhando para a frente, querendo cada vez mais”, iniciou Leila.

“Eu sou eternamente grata e, insisto, Abel é o maior técnico da história do Palmeiras. Não só por causa dos títulos que celebramos juntos, mas pelo seu método de trabalho, pela pessoa que é, pela obsessão que tem por vencer. Fico muito feliz de estar aqui e ainda temos muitos capítulos na nossa história. Que seja infinito enquanto dure, como disse Vinicius de Moraes”, concluiu.

Leia também

Abel Ferreira no Palmeiras

Abel Ferreira e sua equipe de auxiliares — João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa — já comandaram o Palmeiras em 387 partidas. Nesse período, o time conquistou 226 vitórias, empatou 91 vezes e sofreu 70 derrotas, acumulando 661 gols a favor e 312 contra sob o comando da comissão técnica portuguesa.

“Nunca imaginei que essa jornada fosse tão longa, conhecendo um pouquinho o Brasil. Mas também nunca imaginei a sorte que eu teria de apanhar um clube tão bem organizado, com estrutura e processos. A nossa presidente dá a mim e ao staff todas as condições para estarmos focados em desempenhar o nosso trabalho e não se preocupar com mais nada”, comentou Abel.

“Tenho uma gratidão, uma estima e uma admiração muito grande pela nossa presidente, que carrega aquilo que são os valores do nosso clube: ser sério, honesto, verdadeiro. Ser correto com os nossos funcionários, leal com os nossos colaboradores, com os nossos patrocinadores e ajudar o futebol a ser melhor”, completou o treinador.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.