Ouvindo...

Santos toma decisão em relação à presença de Neymar contra o Palmeiras

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque

Neymar, em treino no CT Rei Pelé

O meia-atacante Neymar não estará presente no clássico entre Palmeiras e Santos, nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 se recuperou de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, mas há uma preocupação interna em relação ao gramado sintético do Allianz. O clube e o estafe pessoal do atleta não sentiram segurança em utilizá-lo neste cenário e optaram por preservá-lo do clássico. A informação foi divulgada inicialmente pelo “ge.globo” e confirmada pela Itatiaia.

A ideia é que o craque volte a ficar disponível para o duelo contra o Flamengo, no domingo (9), no Maracanã.

Neymar atuou por cerca de 20 minutos no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pela 31ª rodada do Brasileiro, na Vila Belmiro. O meia se movimentou bem, achou passes no campo de ataque e quase fez um gol de falta nos minutos finais.

Outro desfalque certo do Santos para o confronto contra o Palmeiras é o zagueiro Luan Peres, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o lateral-esquerdo Souza volta a ser opção para Vojvoda.

Leia também

Santos no Brasileiro

Com o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, o Santos se manteve na 16ª posição da liga nacional, com 33 pontos, dois a mais em relação ao Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.