Ouvindo...

Em situações opostas, Palmeiras e Santos se enfrentam no Allianz

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)

Abel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda farão duelo tático nesta quinta-feira (6)

Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico, que será disputado no Allianz Parque, em São Paulo, reúne rivais em momentos opostos na liga nacional.

O Verdão, sob o comando de Abel Ferreira, é o líder do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos. Essa é a mesma pontuação do vice Flamengo, que já jogou na rodada, tendo empatado por 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro. O Alviverde, que pode abrir vantagem na liderança, se beneficia pelo número de vitórias (20 a 19).

O Palmeiras vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi. Antes, a equipe havia empatado sem gols com o Cruzeiro, no Allianz Parque. Paralelamente, a equipe goleou a LDU e garantiu sua classificação para a final da Copa Libertadores, contra o Flamengo.

Já o Santos vive momento delicado. Com o triunfo sobre o Internacional, na última quarta (5), o Vitória empurrou o Peixe para a 17ª posição, na zona de rebaixamento. O Alvinegro Praiano se encontra com 33 pontos, enquanto o Rubro-Negro Baiano soma 34.

Para o Santos escapar do Z4, um simples empate contra o Palmeiras bastaria, já que a equipe de Vojvoda leva vantagem no saldo de gols contra o Vitória (-12 a -18).

Na última rodada, o Alvinegro Praiano empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro. Antes, o time também havia ficado na igualdade com o Botafogo, por 2 a 2, na capital carioca.

Como chega o Palmeiras

Para o duelo, o Verdão segue com três desfalques certos: Weverton (fissura na mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita) e Paulinho (cirurgia na perna direita).

O único suspenso para o duelo é o volante argentino Aníbal Moreno. O Verdão tem uma lista de pendurados, podendo ter mais baixas para a partida contra o Mirassol, pela rodada seguinte.

Como chega o Santos

Neymar não será relacionado para o clássico contra o Palmeiras.

O camisa 10 se recuperou de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, mas há uma preocupação interna em relação ao gramado sintético do Allianz. O clube e o estafe pessoal do atleta não sentiram segurança em utilizá-lo neste cenário e optaram por preservá-lo do clássico.

Um desfalque certo do Santos para o confronto contra o Palmeiras é o zagueiro Luan Peres, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o lateral-esquerdo Souza volta a ser opção para Vojvoda.

R

Provável escalação do Palmeiras

Carlos Miguel; Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs; Allan, Andreas Pereira, Maurício, Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Piquerez; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Provável escalação do Santos

Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Alexis Duarte (Zé Ivaldo), Adonis Frías e Escobar (Souza); João Schmidt (Willian Arão), Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme (Victor Hugo) e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Leia também

  • Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Data e hora: 6 de novembro (domingo) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Arbitro de vídeo: Wagner Reway (SC)
  • Transmissão: Premiere e SporTV
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.