Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Desfalcado, Atlético pode ter zaga inédita sob o comando de Eduardo Domínguez

Ruan Tressoldi está suspenso para o jogo contra o São Paulo, enquanto Vitor Hugo ainda é dúvida

Eduardo Domínguez, técnico do Atlético

Desfalcado, o Atlético pode ter uma zaga inédita sob o comando do técnico Eduardo Domínguez contra o São Paulo pela Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na quarta-feira (18), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Titular no setor, Ruan Tressoldi recebeu o terceiro cartão amarelo na competição no duelo com o Vitória e cumprirá suspensão automática contra o Tricolor Paulista. O também titular Vitor Hugo, que foi desfalque contra o Leão da Barra devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda, ainda é dúvida para o próximo compromisso do Galo.

Desta forma, o argentino pode escalar uma dupla ou trio de zaga inédito. Para o jogo contra o São Paulo, “Barba” Domínguez terá à disposição Lyanco, Iván Román e Júnior Alonso.

Caso opte por dar sequência ao esquema utilizado nos dois últimos jogos, em que escalou três zagueiros como titulares, Lyanco — recém-recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda — pode ser escolhido para o 11 inicial.

Vale lembrar que o último jogo disputado pelo defensor foi no dia 8 de outubro de 2025 contra o Sport. Na partida em questão, o camisa 13 sofreu a grave contusão que o afastou dos gramados por cinco meses.

Lyanco esteve entre os relacionados pelo treinador nos últimos três compromissos do Galo, mas ainda não foi acionado.

Leia também

‘Cria’ da base pode ser relacionado

Outro jogador que pode ser escolhido por Domínguez para compor o banco de reservas é Vitão. O jovem zagueiro de 18 anos atuou em duas partidas do Campeonato Mineiro sob o comando de Jorge Sampaoli, mas ainda não foi relacionado pelo atual treinador do Atlético.

Zagueiros utilizados por Domínguez no Atlético

  • América 0 (2) x (4) Atlético - Ruan Tressoldi e Júnior Alonso
  • Cruzeiro 1 x 0 Atlético - Vitor Hugo e Ruan Tressoldi
  • Atlético 1 x 0 Internacional - Iván Román, Ruan Tressoldi e Vitor Hugo
  • Vitória 2 x 0 Atlético - Iván Román, Ruan Tressoldi e Júnior Alonso

Números do Atlético na temporada 2026

  • 17 jogos
  • 4 vitórias
  • 9 empates
  • 4 derrotas
  • 24 gols marcados
  • 20 gols sofridos
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...