O
A passagem pelo palco da Copa do Mundo de 2014 teve momentos importantes para o clube, como o título do Campeonato Pernambucano. A Itatiaia relembra os números e momentos da equipe rubro-negra no local.
Números gerais
Ao todo, o Sport disputou 28 jogos na Arena de Pernambuco em 2024, sendo sete pelo Campeonato Pernambucano, seis pela Copa do Nordeste, 13 pela Série B do Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil.
A equipe acumulou 16 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 48 gols marcados e 29 sofridos. O aproveitamento, portanto, foi de 65,4%. Três técnicos comandaram o Leão no período: Mariano Soso, Guto Ferreira e Pepa (atual).
Título do Campeonato Pernambucano
A principal conquista do Rubro-Negro na Arena de Pernambuco em 2024 foi o título do Campeonato Pernambucano. Depois de vencer o jogo de ida contra o Náutico, fora de casa, por 2 a 0,
Durante a competição, o Leão disputou sete partidas como mandante, e conquistou quatro vitórias, dois empates e uma derrota - aproveitamento de 66,7%.
Sport conquistou o título do Campeonato Pernambucano de 2024 na Arena de Pernambuco
Eliminações de Copas
Mas nem só de bons momentos viveu o clube na Arena de Pernambuco. As eliminações da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil ficaram como marcas negativas para o Sport no local.
Especialmente a primeira.
Sport foi goleado pelo Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste
Na Copa do Brasil, a impressão, pelo menos, foi melhor. Depois de perder por 2 a 0 na Arena MRV, o Leão bateu o Atlético por 1 a 0 em Pernambuco. A combinação de resultados, contudo, não foi o suficiente para classificar a equipe para as oitavas de final da competição de mata-mata.
Artilheiros
Ao todo, 19 atletas rubro-negros marcaram gols na Arena de Pernambuco em 2024. O principal artilheiro é Gustavo Coutinho, com nove gols no local. Ele é seguido de perto por Zé Roberto, que balançou as redes seis vezes.
Fabricio Domínguez e Chrystian Barletta, com cinco gols cada, também aparecem com números relevantes.
Maiores públicos
Em 2024, o Sport quebrou o recorde de público da Arena de Pernambuco. Na final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, 45.500 torcedores foram acompanhar o título do Leão in loco. O segundo maior público também é do Rubro-Negro: 45.492, contra o Santa Cruz, na semifinal do estadual.
Atentado contra ônibus do Fortaleza
O pior momento da passagem do Sport pela Arena de Pernambuco foi o atentado contra o ônibus do Fortaleza, que ocorreu após um jogo entre as equipes no local, pela primeira fase da Copa do Nordeste, no dia 21 de fevereiro.
À época,
Goleiro João Ricardo chega no Aeroporto de Fortaleza ferido
Reforma da Ilha do Retiro
Nessa quinta-feira (3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o jogo entre
A informação foi divulgada pelo Leão. A alteração deve ser divulgada na tabela oficial da CBF nas próximas horas.
O local dependia apenas da liberação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para voltar a funcionar de forma plena. Com o laudo técnico aprovado nessa quarta (2), o Leão conseguiu fazer a mudança junto à CBF.
Ilha do Retiro, estádio do Sport, passou por uma reforma no último ano
A Ilha do Retiro não recebe uma partida oficial desde o dia 25 de novembro do ano passado,
O prazo inicial para a conclusão da obra era agosto de 2024,