Ouvindo...

Times

Avassalador, Fortaleza atropela Sport e vai à decisão da Copa do Nordeste

Com quatro gols no primeiro tempo, Leão do Pici atropelou rival fora de casa e garantiu vaga na final

Com atuação espetacular no primeiro tempo na Arena de Pernambuco, o Fortaleza garantiu vaga na final da Copa do Nordeste. Na noite deste domingo (26), fora de casa, o Leão do Pici atropelou o rival Sport e venceu por 4 a 1 para chegar à decisão do torneio.

Todos os gols do Fortaleza foram marcados no primeiro tempo. O atacante Moisés anotou um hat-trick, enquanto Hércules foi o autor do segundo gol. No fim do jogo, Gustavo Coutinho diminuiu para o Sport.

O Fortaleza enfrentará o CRB na final da Copa do Nordeste. O time alagoano eliminou o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com vitória por 9 a 8 nos pênaltis.

As finais já têm datas marcadas. O jogo de ida será realizado no dia 5 de junho (quarta-feira), enquanto o duelo da taça será no dia 9 de junho (domingo).

O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (29), contra o Sportivo Trinidense, do Paraguai, pela Sul-Americana. O Sport encara o Goiás, na sexta-feira (31), pela Série B.

O jogo

O Fortaleza abriu o placar no início do primeiro tempo, aos 9 minutos. Moisés saiu da esquerda cortando para o meio e bateu no cantinho para vencer Caíque França e marcar o primeiro dos visitantes.

Dez minutos depois, Moisés apareceu mais uma vez para ampliar o marcador. Ele recebeu lançamento de Pochettino, dominou bonito na área e chutou no ângulo, anotando o segundo gol do Leão do Pici.

Inspirado em campo, o Fortaleza chegou ao terceiro gol dois minutos depois. Hércules recebeu de Lucero na área, driblou Caíque França e marcou mais um golaço na Arena Pernambuco.

Pedro Lima até descontou para o Sport, mas o tento foi anulado. No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Moisés saiu na cara do gol e marcou o quarto do Fortaleza e seu terceiro no jogo.

No final do jogo, aos 38 minutos do segundo tempo, o Sport marcou o gol de honra. Gustavo Coutinho recebeu de Zé Roberto e bateu de cavadinha para diminuir o placar na Arena Pernambuco.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais