A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira (24), que prendeu mais um suspeito de executar ou comandar o atentado contra o ônibus do
Em nota enviada à Itatiaia, a corporação informou que o homem, de 33 anos, estava foragido desde o dia 15 de março, quando foi deflagrada a Operação Hooligans. Ele foi encontrado na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (PE).
Ainda segundo a Polícia Civil, restam apenas dois foragidos. “As investigações continuam até a sua elucidação completa”, diz a nota.
Relembre o caso
No dia 21 de fevereiro, após o empate entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste,
A Operação Hooligans foi deflagrada no dia 15 de março. Inicialmente, prendeu três suspeitos ligados à Torcida Jovem do Leão, principal organizada do Sport. No dia 20 daquele mês, o quarto suspeito foi encontrado.
A corporação entendeu, após investigações, que o ato foi premeditado. Depois, em 3 de abril,
O Superior Tribunal de Justiça (STJD), após punir o Sport com oito jogos de portões fechados, recuou da decisão. No dia 9 de abril,
Veja a nota completa da Polícia Civil:
“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva - DPRIE, com apoio da Dintel e CIBERLAB/ DIOPI/ SENASP/ MJSP, nesta quarta-feira (24), deslocou seu efetivo até a cidade de Camaragibe onde realizou o cumprimento do mandado de prisão de um homem de 33 anos. Ele estava foragido desde o dia 15/03/2024, quando foi deflagrada a Operação de Repressão Qualificada - ORQ Hooligans.
O investigado é suspeito de comandar/executar o ataque ao ônibus do time do Fortaleza no dia 22/02/2024.
Já são sete prisões relacionadas ao fato investigado. Restam apenas dois foragidos. As investigações continuam até a sua elucidação completa”.