Após recurso do
Como já cumpriu três partidas da pena, seja com portões totalmente ou parcialmente fechados, Rubro-Negro terá somente mais um compromisso como mandante nesses critérios. A decisão foi defendida pelo auditor-relator do processo, Felipe Bevilacqua. O Pleno formou maioria para seguir o voto.
“A unanimidade conheceu dos recursos voluntários. O Pleno, por maioria, deu parcial provimento ao recurso para fixar a pena em quatro partidas sem torcida organizada. Ou seja, menos 25% da carga de ingressos. Por unanimidade, foi confirmada a medida liminar”, disse o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus.
A decisão do STJD, que mantém o que havia sido estabelecido no
Sport x Ceará
O jogo entre Sport e Ceará, marcado para esta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, terá presença de público parcial. Será a última partida da pena.
Entenda o caso
No dia 21 de fevereiro, após o empate entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste,
No dia 12 de março, o STJD
A situação começou a mudar de figura no dia 15 daquele mês, quando, por meio da “Operação Hooligans”, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu três suspeitos, ligados à Torcida Jovem do Leão, principal organizada do Sport, pelo ataque. A corporação entendeu, após investigações, que o ato foi premeditado.
Otimista após o desfecho, o Sport marcou a data para apresentar o recurso ao STJD e fez o pedido de efeito suspensivo,