Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ataque contra o Fortaleza: presidente e vice de organizada do Sport são presos

Informação foi revelada nesta quarta-feira (3) pelo secretário de Segurança de Pernambuco

O presidente e o vice-presidente da Torcida Jovem do Sport, principal organizada do clube, foram presos nesta quarta-feira (3), pela Polícia Civil de Pernambuco, por envolvimento no atentado contra o ônibus do Fortaleza.

A informação foi revelada por Alessandro Carvalho, secretário de Segurança de Pernambuco. Com isso, cinco pessoas já foram apreendidas desde o início das investigações.

“As informações colhidas nessa fase é de que há envolvimento direto do presidente e do vice da torcida organizada do Sport. Foram expedidos dois mandados de prisão contra eles, e acabaram de ser cumpridos”, afirmou, em entrevista coletiva.

Esse é um desdobramento da Operação Hooligans, que investiga o episódio ocorrido no dia 22 de fevereiro, após o jogo entre Sport e Fortaleza pela Copa do Nordeste.

Depois de deixar a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), palco do confronto, o ônibus que levava a delegação tricolor foi atingido por pedras e uma bomba caseira. Seis jogadores ficaram feridos.

Operação Hooligans

No dia 15 de março, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Hooligans, que identificou três grupos dentro da Jovem como responsáveis pelo ataque: Bonde Jovem Camaragibe, Bonde Jovem Torrões e Casa Amarela.

Pelo modus operandi da ação, com o ataque sendo feito em uma área de pouca iluminação na BR-101, na Zona Oeste do Recife, em um terreno com entulhos de uma obra, não há dúvida para os investigadores de que a ação foi premeditada.

Só não há certeza de que os integrantes da torcida sabiam que era a delegação do time do Fortaleza que vinha sendo escoltada pela polícia ou se achavam que era um veículo com uma torcida uniformizada do time rival.

A Operação Hooligans tem como objetivo capturar pessoas suspeitas de tentativa de homicídio, provocação de tumulto, associação criminosa e dano. Novas etapas devem ser deflagradas à procura de mais suspeitos de terem participado do ataque.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais