Em reunião realizada na noite da última terça-feira (16), o Conselho Deliberativo do
“O Sport larga na frente e inicia o processo de modernização do futebol pela estrutura corporativa criada pelo estatuto. Acreditamos que a SAF levará o Sport ao lugar que ele merece no futebol brasileiro”, afirmou Ademar Rigueira, presidente da Comissão.
As reuniões da Comissão Especial para a discussão das mudanças
Atualmente, o Sport disputa a
Outras alterações
Em nota divulga no site oficial do clube, o Leão da Ilha pontuou que outras alterações foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo.
Entenda o que vai acontecer se a Assembleia Geral aprovar as mudanças: o mandato para a presidência do Sport passará a ter três anos, sem direito a reeleição; um conselho administrativo, formado por um presidente, um vice e dois diretores, será criado; a função de chefe do executivo, o CEO, também será implementada, sendo este contratado pelo novo conselho; algumas outras diretorias executivas serão criadas.
Segurança
Por causa dos recentes episódios envolvendo violência por parte de torcidas organizadas do Sport -
“Sob o seu radar estarão a violação das normas legais e a Lei Geral do Esporte. Comportamentos que podem prejudicar o Sport serão colocados como infrações administrativas, passíveis de punição imposta pelo clube. Injúria racial, preconceito sexual, misoginia, importunação ofensiva ao pudor serão atos inaceitáveis no Sport. Tudo para proteger o clube de atos excessivos e desrespeitos por parte de algumas pessoas que podem prejudicar o clube”, diz a nota divulgada pelo clube.
Posição do presidente do Conselho
O presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Silvio Neves Baptista, disse que a atualização do estatuto do clube foi aprovada, mas que ainda será feita uma revisão do texto antes de ser levada para a assembleia geral de sócios.
“Foi um esforço muito grande da comissão para finalizar essa modernização do estatuto. Agradecemos pela dedicação nesse trabalho exaustivo”, afirmou.