Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Após renúncia do presidente do Sport, diretor geral não ficará no cargo para 2026

Enrico Ambrogini tem contrato com o Leão da Ilha até o fim da próxima temporada, mas confirmou que deixará o clube

Enrico Ambrogini, diretor geral do Sport

O diretor geral do Sport, Enrico Ambrogini, decidiu não permanecer no cargo para a próxima temporada. Mesmo com contrato vigente até o fim de 2026, o dirigente optou por deixar o clube após a renúncia do presidente Yuri Romão e do vice Raphael Campos. A informação é do ge.

Ambrogini seguirá trabalhando no Rubro-Negro até o próximo dia 12, data em que Yuri também deixará a presidência. Até lá, o profissional será responsável pela transição da gestão para os novos dirigentes a serem escolhidos na eleição marcada para 15 de dezembro, na Ilha do Retiro, no Recife.

Motivo da saída

O que pesou para a decisão de Ambrogini foi o ambiente político pulverizado no clube. A falta de alinhamento com o perfil das chapas concorrentes ao pleito foi essencial para que o diretor optasse pela descontinuidade do próprio trabalho.

Três grupos disputam a eleição: Leões Pela Mudança e Sport Eterno, ambos da oposição, e a chapa liderada pelo ex-presidente Severino Otávio, o Branquinho.

Leia também

Atuação no Sport

Engenheiro de produção, Enrico Ambrogini acumula passagens por Cruzeiro, Figueirense, Real Valladolid (ESP), Inter de Limeira e Athletico-PR. Ele foi contratado em maio deste ano para exercer um papel inédito no Sport, atuando como um “guardião das finanças”.

A gestão ocorreu em meio a um dos momentos mais turbulentos da história do clube. O Sport foi rebaixado para a Série B com cinco rodadas de antecedência com apenas 17 pontos em 36 jogos, até o momento.

Com duas partidas restantes, diante de Bahia e Grêmio, o Rubro-Negro apenas cumpre tabela antes de definir quem serão os novos dirigentes para o mandato tampão, que vale até o fim de 2026.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...