Ouvindo...

Times

SAF do Sport: reunião para modernização do estatuto define direcionamentos

Comissão Especial se reuniu na noite desta segunda-feira (3), na Ilha do Retiro, e distribuiu contribuições para modernização do estatuto do clube

Os membros da Comissão Especial para elaborar o anteprojeto da reforma do estatuto social do Sport realizaram, na noite desta segunda-feira (3), na Ilha do Retiro, a primeira reunião cuja finalidade é aprimorar o documento que rege as leis internas para que o clube possa se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Dos membros que fazem parte do grupo, apenas o advogado Ademar Rigueira, presidente da Comissão, não pôde estar presente devido a uma viagem de urgência. Porém, o presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Neves Baptista, conduziu as funções que cada um terá no processo.

“A primeira reunião foi mais para a gente alinhar, todos se conhecerem, alguns não se conheciam, e doutor Silvio já passou que a ideia dele é dividir as partes e cada um já elaborar, dentro desses temas, a sua colaboração. Uns vão falar sobre compliance [que é seguir um conjunto de regras para que o negócio opere legalmente], outro sobre a parte geral, outro sobre registro de SAF. E, a partir daí, a gente discutir em conjunto, cada um levando a sua parte, para a seguir levar o esboço ao Conselho”, detalhou Rodrigo Guedes, vice-presidente Jurídico do Sport e membro da comissão.

Além de Guedes, compõe a Comissão como indicado pelo presidente do clube, Yuri Romão, o ex-presidente rubro-negro, Leonardo Lopes. Além deles, estão também os ex-presidentes João Humberto Martorelli e Arsênio Meira. Ademar Rigueira é o presidente da Comissão, ainda composta por César Caúla e Pedro Henrique Alves.

A próxima reunião do grupo ainda não tem uma data definida para acontecer, embora não deva tardar, visto que a ideia é que o processo de modernização avance até o final deste ano.

“Precisamo num curto espaço de tempo já fazer as alterações no nosso estatuto, que inclusive é pauta da nossa campanha do ano passado, e dentro dessa modernização do estatuto, ter um item em que possamos ter uma SAF”, afirmou o presidente executivo do clube, Yuri Romão, em conversa com a Itatiaia, na semana passada.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais