Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport poderá ter torcida em jogos contra o Atlético pela Copa do Brasil?

Clube foi punido pelo STJD em duas oportunidades no último ano, tanto como mandante quanto como visitante

O Sport poderá ter torcida nos jogos contra o Atlético pela 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto entre as equipes foi definido nesta quqarta-feira (17), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No dia 10 de abril, o clube pernambucano cumpriu a última partida de punição pelo atentado contra o ônibus do Fortaleza, que ocorreu em 21 de fevereiro. A Polícia Civil de Pernambuco identificou membros ligados à Torcida Jovem do Leão, principal Organizada do Sport, como responsáveis pelo ataque.

Inicialmente, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma pena de oito jogos com portões fechados. No entanto, após recurso interposto pelo Leão da Ilha, a punição foi reduzida para quatro partidas, com apenas 25% da carga de ingressos proibida de ser vendida.

A Organizada também ficou proibida de frequentar a Arena de Pernambuco no período, sendo o setor destinado a ela fechado. O Sport pagou uma multa de R$ 80 mil.

E como visitante?

O Sport ainda cumpre uma punição do STJD por causa da confusão registrada na final da Copa do Nordeste de 2023. Na ocasião, cadeiras da Arena Castelão, em Fortaleza (CE), foram arremessadas entre torcedores do Rubro-Negro e do Ceará, que acabou campeão.

O clube pernambucano ficou impedido de ter carga de visitante por seis jogos. Depois, até conseguiu um efeito suspensivo, mas o Pleno do STJD manteve a pena.

No entanto, em contato com a Itatiaia, o vice-presidente do departamento jurídico do Leão da Ilha, Rodrigo Guedes, explicou que a punição é válida apenas para jogos da Copa do Nordeste. Portanto, torcedores do Sport poderão estar presentes na Arena MRV para o primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil.

Já tem data?

A previsão é de que Atlético e Sport se enfrentem, no jogo de ida, no dia 1º de maio, em Belo Horizonte. A volta deve acontecer em 22 do mesmo mês, na Arena de Pernambuco. A tabela detalhada, contudo, ainda será definida pela CBF.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais