Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Copa do Brasil: adversário do Atlético, Sport vive bom momento na temporada

Leão da Ilha foi bicampeão pernambucano e está invicto há 11 jogos em 2024

Adversário do Atlético na terceira fase da Copa do Brasil, o Sport vive bom momento na temporada de 2024. O sorteio que definiu o confronto entre mineiros e pernambucanos aconteceu nesta quarta-feira (17), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clube pernambucano acumula uma invencibilidade de 11 jogos. A última derrota do Leão da Ilha foi para o Náutico, no dia 24 de fevereiro, ainda na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Desde então, são seis vitórias e cinco empates, com 19 gols marcados e apenas sofridos.

Sucesso nas competições

No período invicto, o Rubro-Negro garantiu o bicampeonato pernambucano. Em dois jogos contra o Náutico, o time treinado por Mariano Soso venceu um e empatou outro.

Além disso, conquistou a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, ao eliminar o Ceará nas quartas de final. Pela Copa do Brasil, eliminou o Murici-AL, nos pênaltis, e o Trem-AP, com uma goleada por 4 a 0.

O jogo da semi do regional, inclusive, deve acontecer antes do duelo contra o Atlético. O Sport aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Altos-PI, que será disputado no próximo sábado (20), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Sequência invicta do Sport

  • Trem-AP 0 x 4 Sport - Copa do Brasil
  • Altos-PI 1 x 2 Sport - Copa do Nordeste
  • Santa Cruz 1 x 1 Sport - Campeonato Pernambucano
  • Sport 1 x 1 Murici-AL - Copa do Brasil
  • Sport 0 x 0 Santa Cruz - Campeonato Pernambucano
  • Sport 2 x 2 Náutico - Campeonato Pernambucano
  • ABC 0 x 2 Sport - Copa do Nordeste
  • Sport 3 x 0 Juazeirense-BA - Copa do Nordeste
  • Náutico 0 x 2 Sport - Campeonato Pernambucano
  • Sport 0 x 0 Náutico - Campeonato Pernambucano
  • Sport 2 x 1 Ceará - Copa do Nordeste

Mariano Soso

O técnico Mariano Soso é um dos principais responsáveis pelo bom momento do Sport, que alia resultado e desempenho. O profissional de 42 anos foi anunciado em dezembro do ano passado e chegou como uma aposta para levar o time ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Argentino, Soso tem experiência no futebol sul-americano. Foi vice-campeão peruano com o Melgar em 2023. Além disso, soma passagens por Sporting Crystal e Real Garcilaso, ambos também do Peru. Na Argentina, já treinou o Gimmnasia, San Lorenzo e Defensa y Justicia. Ele também passou por CD O’Higgins, do Chile, e Emelec, do Equador.

No comando do Sport, o treinador acumula 14 vitórias, seis empates e três derrotas em 23 jogos. O aproveitamento é de 69,5%.

Principais destaques

Os principais destaques da equipe do Leão da Ilha são o goleiro Caíque França, o lateral-direito Pedro Lima, o zagueiro Rafael Thyere, o meia Lucas Lima e o atacante Gustavo Coutinho. Este último é o artilheiro da equipe, com nove gols em 22 jogos.

Estreia na Série B

Antes de enfrentar o Atlético pela Copa do Brasil, o Sport tem também alguns compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia será neste sábado, contra o Amazonas-AM, às 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Depois, pela segunda rodada, deve enfrentar o Vila Nova no dia 26 de abril, às 19h, na Arena de Pernambuco.

Atlético x Sport

O primeiro jogo contra o Galo está previsto para ocorrer no dia 1º de maio. A tabela detalhada ainda será divulgada pela CBF. O duelo de ida será na Arena MRV, em Belo Horizonte. A volta será na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais