Ouvindo...

Mourinho abre o jogo sobre Seleção Brasileira e comenta fase de Estêvão no Chelsea

Técnico português enfrentou ex-jogador do Palmeiras na Champions League

José Mourinho revela se foi procurado pela Seleção Brasileira e comentou sobre Estêvão

Em entrevista à TNT Sports, o técnico José Mourinho, do Benfica, falou abertamente sobre os rumores que o ligam à Seleção Brasileira e também analisou o impacto do jovem Estêvão no Chelsea, clube que o treinador português conhece bem de suas passagens anteriores.

Ao ser questionado sobre uma possível aproximação com a CBF, Mourinho foi direto:

“Não, diretamente não, nem a CBF. Você sabe, nestas coisas sempre tem muitas pessoas que falam, agentes, intermediários, ex-jogadores... Aí sim, fui contactado, mas costumo ser reservado quanto a isso. Porém, da CBF, ninguém [me procurou]”, afirmou o treinador.

Antes de Carlo Ancelotti assumir a Canarinho, o nome de Mourinho circulou entre os candidatos da opinião pública para assumir o comando da Seleção Brasileira, principalmente após a instabilidade da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas. No entanto, o português tratou de esfriar os boatos.

Além de comentar sobre seu nome ligado ao cargo de treinador do Brasil, Mourinho também elogiou o jovem Estêvão, de apenas 18 anos, contratado pelo Chelsea junto ao Palmeiras, que já vem ganhando minutos e destaque no clube londrino.

“O Estêvão é um talento. As pessoas poderiam pensar que, pela juventude, imaturidade e concorrência que tem no Chelsea, chegaria e teria poucos minutos e precisaria de algum tempo de adaptação. Chegou e joga com o mais alto nível. Ele é, de fato, um jogador com um grande potencial”, elogiou.

Leia também

Mourinho x Estêvão

Mourinho e Estêvão se enfrentaram nesta terça-feira (30), no Stamford Bridge, em Londres, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. O único gol do confronto entre Chelsea e Benfica foi marcado por Richard Ríos, que balançou contra as próprias redes.

Estêvão entrou no segundo tempo da partida, no lugar de Facundo Buonanotte, no começo do segundo tempo.

O triunfo fez o clube londrino somar os três primeiros pontos na competição continental e subir para a 17ª posição. O Benfica, que também perdeu na primeira rodada, segue sem pontuar. Os “Encarnados” estão em 30° na tabela de classificação.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.