Em entrevista à TNT Sports, o técnico José Mourinho, do Benfica, falou abertamente sobre os rumores que o ligam à Seleção Brasileira e também analisou o impacto do jovem Estêvão no Chelsea, clube que o treinador português conhece bem de suas passagens anteriores.
Ao ser questionado sobre uma possível aproximação com a CBF, Mourinho foi direto:
“Não, diretamente não, nem a CBF. Você sabe, nestas coisas sempre tem muitas pessoas que falam, agentes, intermediários, ex-jogadores... Aí sim, fui contactado, mas costumo ser reservado quanto a isso. Porém, da CBF, ninguém [me procurou]”, afirmou o treinador.
Antes de Carlo Ancelotti assumir a Canarinho, o nome de Mourinho circulou entre os candidatos da opinião pública para assumir o comando da Seleção Brasileira, principalmente após a instabilidade da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas. No entanto, o português tratou de esfriar os boatos.
Além de comentar sobre seu nome ligado ao cargo de treinador do Brasil, Mourinho também elogiou o jovem Estêvão, de apenas 18 anos, contratado pelo Chelsea junto ao Palmeiras, que já vem ganhando minutos e destaque no clube londrino.
“O Estêvão é um talento. As pessoas poderiam pensar que, pela juventude, imaturidade e concorrência que tem no Chelsea, chegaria e teria poucos minutos e precisaria de algum tempo de adaptação. Chegou e joga com o mais alto nível. Ele é, de fato, um jogador com um grande potencial”, elogiou.
Mourinho x Estêvão
Mourinho e Estêvão se enfrentaram nesta terça-feira (30), no Stamford Bridge, em Londres, pela segunda rodada da
Estêvão entrou no segundo tempo da partida, no lugar de Facundo Buonanotte, no começo do segundo tempo.
O triunfo fez o clube londrino somar os três primeiros pontos na competição continental e subir para a 17ª posição. O Benfica, que também perdeu na primeira rodada, segue sem pontuar. Os “Encarnados” estão em 30° na tabela de classificação.