Ouvindo...

Luiz Henrique na Seleção Brasileira é vitória no projeto do Botafogo

Convocado por Dorival Júnior nesta sexta (23), o atacante está entre as principais contratações do clube na temporada e tinha como objetivo chegar à Seleção Brasileira

RAFAEL RIBEIRO/CBF

A convocação de Luiz Henrique para a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (23), é uma vitória para o projeto do Botafogo. O atleta foi anunciado em janeiro, como o reforço mais caro da história do futebol brasileiro, em negociação tocada diretamente por John Textor e na qual a estreia do camisa 7 com a Amarelinha foi traçada como um dos objetivos.

Esta foi a primeira convocação de Luiz Henrique para a Seleção, mas o atacante formado pelo Fluminense já esteve no radar outras vezes. Tite o tinha na pré-lista para a Copa do Mundo de 2022.

Com mercado na Europa, Luiz Henrique foi convencido por John Textor que um retorno para o futebol brasileiro, neste estágio da carreira, poderia ajudá-lo a dar este passo na carreira.

Em 36 jogos, Luiz Henrique tornou-se um dos principais nomes do Botafogo, com sete gols e quatro assistências, e do futebol nacional. O camisa 7 tem somado atuações decisivas pelo Glorioso.

“Rendimento em campo. Aquilo que eles vêm apresentando. Têm nos mostrado coisas muito boas. Acredito que sejam merecidas as convocações”, resumiu Dorival Júnior sobre as presenças de Luiz Henrique e Estevão, do Palmeiras, na lista.

Leia também

Luiz Henrique é o terceiro atleta do clube convocado pela Seleção Brasileira desde que John Textor tornou-se acionista majoritário da SAF alvinegra, que hoje faz parte da Eagle Holding Football.

Em 2023, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson foram convocados por Fernando Diniz. Os dois destaques do Alvinegro foram vendidos ao Lyon ao término de 2023.

A Data Fifa de setembro

A Seleção Brasileira se apresentará em Curitiba no dia 2 de setembro. Os jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas são contra Equador e Paraguai nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.

Até a apresentação de Luiz Henrique, o Botafogo entra em campo duas vezes pelo Brasileirão: contra o Bahia, neste domingo (25), e contra o Fortaleza, no dia 31.

Na última quarta (21), Luiz Henrique deixou a partida contra o Palmeiras, pela Libertadores, com dores musculares, mas não sofreu lesão.

Na entrevista coletiva, Dorival Júnior e o diretor Rodrigo Caetano reforçaram que a CBF mantém contato com os clubes e seus departamentos médicos, dando como exemplo o caso de Pedro, que está em recuperação no Flamengo, mas tem a expectativa de recuperar-se a tempo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.