Ouvindo...

Ídolos de Atlético e Cruzeiro serão homenageados em jogo da Seleção Brasileira

CBF homenageará jogadores campeões do mundo durante jogo nesta quinta-feira (4)

Campeões da Copa de 70, Jairzinho, Dadá Maravilha e Caju, posam para foto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta quarta-feira (3), que irá homenagear alguns dos campeões do mundo durante o jogo da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (4), entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa. Ídolos de Atlético e Cruzeiro estarão entre os homenageados.

Dentre os homenageados, se destacam alguns jogadores marcantes de Cruzeiro e Atlético. Jairzinho, ídolo celeste, campeão em 1970 pela Seleção Brasileira e da Libertadores em 1976 pelo clube mineiro, e Dadá Maravilha, ídolo atleticano, segundo maior artilheiro e peça decisiva no título do Brasileiro de 1971 do Galo, integram a lista.

Além destes, Brito, zagueiro campeão em 70 e com breve passagem pela equipe celeste, Bebeto, com apenas um jogo pelo clube, e Edílson, fecham os representantes celestes. Márcio Santos, com breve passagem pelo Galo no final do século passado, completa a lista alvinegra.

Leia também

Em nota da instituição, o presidente da CBF, Samir Xaud, destacou a importância em reconhecer a importância dos atletas campeões mundiais.

“A CBF deve sempre reconhecer e agradecer aos grandes responsáveis pela construção da rica e vitoriosa história da Seleção Brasileira. No ano que vem, a busca pelo Hexa só será possível graças a eles, que conquistaram nossos cinco títulos mundiais e nos fizeram pentacampeões. Vamos organizar uma linda festa para homenageá-los e incentivar os jogadores na busca pelo hexacampeonato mundial em 2026”, disse Samir Xaud.

Além das homenagens, a entidade planeja realizar, na sexta-feira (5), um almoço oficial de celebração aos campeões mundiais.

Veja os homenageados:

  • 1958 e 1962 - Pepe;
  • 1970 - Jairzinho, Brito, Roberto Miranda, Dadá Maravilha e Paulo Cézar Caju;
  • 1994 - Romário, Bebeto, Jorginho, Márcio Santos, Ronaldão, Mauro Silva e Branco;
  • 2002 - Edilson, Kleberson, Lucio e Anderson Polga.

Brasil x Chile

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição das Eliminatórias, com 25 pontos, mesma pontuação do Equador, vice-líder, que leva a melhor no saldo de gols (8 a 5). A Argentina já se classificou como líder, com 35.

O Brasil encerra a participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, oitava colocada, na próxima terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal El Alto, em El Alto.

Jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, comunicação interna e redação, com vasta experiência em podcasts. Apaixonado pelo futebol e por todas as histórias que ele toca.