A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta quarta-feira (3), que irá homenagear alguns dos campeões do mundo durante o jogo da
Ancelotti vê 70 nomes capazes de estarem na Copa e exige: ‘Que joguem para a equipe’ Ancelotti reage a declarações de Neymar e abre o jogo sobre astro na Seleção Brasileira
Dentre os homenageados, se destacam alguns jogadores marcantes de Cruzeiro e Atlético. Jairzinho, ídolo celeste, campeão em 1970 pela Seleção Brasileira e da Libertadores em 1976 pelo clube mineiro, e Dadá Maravilha, ídolo atleticano, segundo maior artilheiro e peça decisiva no título do Brasileiro de 1971 do Galo, integram a lista.
Além destes, Brito, zagueiro campeão em 70 e com breve passagem pela equipe celeste, Bebeto, com apenas um jogo pelo clube, e Edílson, fecham os representantes celestes. Márcio Santos, com breve passagem pelo Galo no final do século passado, completa a lista alvinegra.
Em nota da instituição, o presidente da CBF, Samir Xaud, destacou a importância em reconhecer a importância dos atletas campeões mundiais.
“A CBF deve sempre reconhecer e agradecer aos grandes responsáveis pela construção da rica e vitoriosa história da Seleção Brasileira. No ano que vem, a busca pelo Hexa só será possível graças a eles, que conquistaram nossos cinco títulos mundiais e nos fizeram pentacampeões. Vamos organizar uma linda festa para homenageá-los e incentivar os jogadores na busca pelo hexacampeonato mundial em 2026”, disse Samir Xaud.
Além das homenagens, a entidade planeja realizar, na sexta-feira (5), um almoço oficial de celebração aos campeões mundiais.
Veja os homenageados:
- 1958 e 1962 - Pepe;
- 1970 - Jairzinho, Brito, Roberto Miranda, Dadá Maravilha e Paulo Cézar Caju;
- 1994 - Romário, Bebeto, Jorginho, Márcio Santos, Ronaldão, Mauro Silva e Branco;
- 2002 - Edilson, Kleberson, Lucio e Anderson Polga.
Brasil x Chile
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição das Eliminatórias, com 25 pontos, mesma pontuação do Equador, vice-líder, que leva a melhor no saldo de gols (8 a 5). A Argentina já se classificou como líder, com 35.
O Brasil encerra a participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, oitava colocada, na próxima terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal El Alto, em El Alto.