Com a Seleção Brasileira garantida na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos,
“Tenho ideia de um grupo bastante consolidado, fixo para a Copa do Mundo. Outros tenho que ver. Temos que aproveitar desse tempo para tentar não errar nos 25 jogadores que vão jogar a Copa do Mundo. Errar aqui é bastante fácil. Há muita concorrência, muitos jogadores com muita qualidade”, iniciou Ancelotti.
“Pode ser que temos posições mais cobertas que outras, mas não é uma posição que vai definir o êxito da Copa do Mundo. É uma equipe que define o êxito da Copa do Mundo”, concluiu.
Ancelotti reage a declarações de Neymar e abre o jogo sobre astro na Seleção Brasileira Ancelotti indica escalação da Seleção e confirma quatro atacantes contra o Chile Ancelotti explica ausência de ‘camisa 10' na Seleção e cita quem pode atuar na função
Ao ser questionado sobre Neymar,
O treinador italiano ainda disse que enxerga 70 jogadores capazes de defender a Seleção Brasileira no Mundial de 2026.
“A verdade é que a Seleção tem muita concorrência, muitíssima. Pensamos que a equipe nacional do Brasil tem 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”, afirmou.
As partidas contra Chile e Bolívia são as últimas do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americana. Em 2025, a Seleção volta a campo em dois amistosos na Data Fifa de outubro.
Na entrevista desta quarta (3), Ancelotti respondeu quais são os critérios que levará em consideração para definir a lista final de convocados.
“São três coisas. A qualidade, obviamente. Todos esses jogadores têm qualidade para estarem na equipe nacional. Disse outro dia que precisam estar 100% fisicamente e que encaixem na equipe. Que joguem para a equipe e não individualmente. Escalo jogadores que podem ter menos qualidade técnica do que outro, mas que são mais efetivos para a equipe”, afirmou.
Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição das Eliminatórias, com 25 pontos, mesma pontuação do Equador, vice-líder, que leva a melhor no saldo de gols (8 a 5). A Argentina já se classificou como líder, com 35.
A partida contra o Chile, no Maracanã, será última da Seleção no Brasil antes do Mundial nos Estados Unidos.
O Brasil encerra a participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, oitava colocada, na próxima terça (9), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal El Alto, em El Alto.
No mês de outubro, a Seleção Brasileira fará dois amistosos: o time de Ancelotti enfrentará a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 10 e 14, e Seul e Tóquio, respectivamente.