Ouvindo...

João Pedro abre o jogo sobre disputa por posição na Seleção Brasileira

Atleta foi convocado para os jogos do Brasil contra o Chile e Venezuela

João Pedro durante coletiva de imprensa

De volta à Seleção Brasileira, o atacante João Pedro, do Chelsea, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (9), na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Em boa fase no clube inglês, o atleta abriu o jogo sobre a disputa pela camisa 9 da Amarelinha.

“Eu acredito que para você ser o 9 da Seleção você tem que ter uma performance contínua. Na minha cabeça eu não friso ‘tenho que ser o 9 da Seleção’. Eu friso para trabalhar e estar no meu melhor nível possível, porque no final quem decide quem vai ser o 9, o 10 e o 11 é o professor”, declarou.

Neste ciclo, 11 centroavantes diferentes já foram convocados. A função segue em aberto na Seleção Brasileira. Questionado sobre a ampla concorrência, João Pedro afirmou que foca apenas em entregar o seu melhor.

“Eu procuro muito trabalhar, focar no meu trabalho. Quando você foca muito em outra pessoa você acaba esquecendo de si. Eu procuro fazer o meu trabalho lá na Inglaterra, no meu clube, por que eu sei que eu estou sendo visto”.

Estilo de jogo

O atacante do Chelsea também falou sobre seu estilo versátil de jogo.

“Eu sou um 9 mais versátil. Não sou aquele 9 que fica preso dentro da área. Eu gosto de ter liberdade para jogar, acho que esse é meu estilo de jogo. Busco sempre estar muito ativo em campo, não só esperando aquele último passe para o gol, mas sim ajudando o time a criar jogadas”, declarou.

“Eu consigo jogar como 10 também, mas tenho esse faro de gol. Então, acho que isso para o futebol europeu vem sendo bem importante. Eu diria que hoje na Europa não tem 9 fixo. Acredito que isso ficou para trás. O futebol vem evoluindo e o jogador também. Eu ainda não tive uma conversa sobre minha posição com o Ancelotti”, acrescentou.

Brasil nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira ocupa o 3º lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 25 pontos. A equipe nacional já está classificada para a Copa de 2026.

A Seleção já está matematicamente garantida na Copa do Mundo de 2026 e tem 25 pontos nas Eliminatórias. Nesta Data Fifa, o Brasil enfrentará o Chile, na quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e a Bolívia, na próxima terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude.

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte