Em momento iluminado no
“Está sendo uma experiência muito boa, sempre sonhei com esse momento. Passei pelas categorias de base da Seleção, então você acaba se imaginando chegando na principal. No meu caso, não foi diferente. Sempre foi um sonho, um desejo, e hoje estou fazendo parte dessa equipe. Está sendo muito gratificante para mim”, disse Kaio.
O centroavante foi convocado por Carlo Ancelotti na última segunda-feira (25) para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Posteriormente, terá pela frente a Bolívia na próxima terça (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal, em Alto.
Os próximos jogos da Seleção Brasileira
- Brasil x Chile (04/09, às 21h30) - Maracanã, no Rio de Janeiro - 17ª rodada
- Brasil x Bolívia (09/09, às 20h30) - Estádio Municipal, em Alto - 18ª rodada
Do Santos à Seleção
Kaio Jorge sofreu com altos e baixos na carreira até encontrar o melhor momento com a camisa do Cruzeiro. Revelado pelo Santos, o atacante foi vendido à Juventus-ITA enquanto jovem, mas pouco atuou. Em 2022, ele rompeu o tendão patelar do joelho direito e precisou de 18 meses para se recuperar.
“A minha lesão foi um processo muito doloroso, mas eu amadureci muito mentalmente e como homem também, me lesão me ajudou bastante psicologicamente e emocionalmente. Hoje, graças a Deus, eu tenho um mental muito bom, muito focado”, contou o atacante.
Quando esteve apto para jogar, Kaio Jorge deixou a Juventus-ITA por empréstimo e assinou com o Frosinone-ITA. Porém, foi com a camisa do Cruzeiro que ele conseguiu encontrar a melhor fase. O atacante foi contratado em junho de 2024 por 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) - sem considerar metas estipuladas no contrato.
Artilheiro nato!
Em 2025, Kaio Jorge se consolidou como o artilheiro isolado no futebol brasileiro. Em 21 rodadas de Série A, ele já soma os mesmos números dos artilheiros da competição de 2024, Yuri Alberto e Alerrandro, que marcaram 15 gols cada. Kaio Jorge, por outro lado, atingiu tal marca em apenas 20 jogos.
“Estou vivendo uma grande fase no Cruzeiro. Estou muito feliz lá, é um clube que me acolheu super bem. Estou como artilheiro da competição (Brasileirão) e espero manter essa fase boa para continuar tendo a oportunidade na equipe principal da Seleção e conseguir fazer os gols”, disse Kaio ao canal da CBF.