Nesta quinta (4), a
Com 25 pontos, o Brasil entra na 17ª rodada das Eliminatórias como terceiro lugar. Equador, com 25 pontos, é o segundo. A Argentina, com 35, é o líder.
A situação das Eliminatórias Sul-Americanas
A duas rodadas do fim das Eliminatórias, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Bolívia disputam três vagas diretas restantes na Copa do Mundo dos Estados Unidos.
O Peru, com 12 pontos, ainda tem chances matemáticas pela vaga para a repescagem disputada com um representante de outro continente a ser definido pela Fifa.
Ancelotti confirma quatro atacantes
Satisfeito com o desempenho do Brasil diante do Paraguai,
“Testei quatro atacantes e a ideia é jogar sem mudar muito o que fiz no jogo contra o Paraguai. O importante é que o time não perca o equilíbrio, mesmo com muitos atacantes. Isso está entre as coisas mais importantes para mim: não perder equilíbrio e ser forte defensivamente”, afirmou o treinador na entrevista na véspera da partida.
Os nomes escalados, contudo, serão diferentes. Vini Jr (suspenso) e Matheus Cunha (lesionado) foram titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai e não estão à disposição. Assim, Raphinha e Martinelli devem ganhar as companhias de Estevão e João Pedro.
Chile em crise e com técnico interino
Com 10 pontos em 16 rodadas, o Chile amarga a lanterna da classificação e chega para o confronto com o Brasil em crise, sem chances de classificação para a Copa do Mundo.
Após as derrotas na última Data Fifa, Ricardo Gareca deixou o comando da seleção. Nicolás Córdova, técnico da Sub-20, assume de forma interina e convocou um lista com muitas novidades. São nove possíveis estreantes. Vidal, Sánchez e Aránguiz estão fora.
Provável escalação do Brasil
Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estevão, Martinelli e João Pedro. Técnico: Carlo Ancelotti.
Provável escalação do Chile
Lawrence Vigoroux; Hormazábal, Paulo Díaz, Guilhermo Maripán e Gabriel Suazo; Felipe Loyola e Echeverría; Avarena, Luciano Cabral e Darío Osorio; Ben Brereton Díaz. Técnico: Nicolás Córdova.