Ouvindo...

Times

Luiz Henrique se emociona ao chegar no Botafogo: ‘Passei por muito sofrimento’

Atacante se apresenta ao Glorioso, se coloca à disposição para estrear contra o Flamengo, nesta quarta (7), e explica escolha pelo Botafogo

Alvo de diversos clubes na janela de transferência, Luiz Henrique foi oficialmente apresentado pelo Botafogo nesta terça (6), no Estádio Nilton Santos. O atacante, reforço mais caro da história do futebol brasileiro, se emocionou em suas primeiras palavras como atleta do Alvinegro, lembrando das dificuldades vividas ao lado da família.

“Quero agradecer a todos que vieram me entrevistar, estou muito feliz, é uma honra para mim e para minha família. Agora é manter, se Deus quiser vai dar tudo certo. Sou um moleque que saiu do Vale do Carangola, sem saber de nada, sem pensar em nada, e hoje sou o (reforço) mais caro da história. É um orgulho para mim e para a minha família. Lutamos muito, sofremos muito, me sinto orgulhoso por isso. Me sinto emocionado”, começou Luiz Henrique, visivelmente emocionado.

“Passei por muito sofrimento na minha vida. Trabalho muito, sou dedicado ao meu trabalho, faço de tudo todos os dias. Não importa o que esteja pensando, estou sempre rindo e ajudando todo mundo. Já passei por muitas coisas, graças a Deus ele está me retribuindo. Vou fazer de tudo pelo Botafogo, colocar todo meu talento, porque esse clube merece muito, merece estar lá em cima”, completou.

Luiz Henrique é o maior investimento da história do Alvinegro. A transferência foi fechada em 16 milhões de euros fixos e em mais quatro milhões de euros por metas, o que pode resultar na maior contratação do futebol brasileiro, próxima dos R$ 105 milhões. Flamengo, Fluminense, Corinthians e Red Bull Leipzig-ALE fizeram ofertas pelo novo jogador do Botafogo.

Leia também

Aos 23 anos, Luiz Henrique retorna ao futebol brasileiro após duas temporadas defendendo o Bétis, da Espanha. O atacante - sétimo reforço do Glorioso em 2024 - vestiu a camisa 99 e esteve acompanhado da esposa Carolina, da filha Anallu e de familiares no Estádio Nilton Santos.

Como estava em atividade pelo time espanhol, Luiz Henrique se colocou à disposição para estrear contra o Flamengo, nesta quarta (7), pelo Campeonato Carioca.

“Expectativa lá em cima. Se eu jogar será uma estreia boa, aniversário de um ano da minha filha. Vou ajudar Botafogo a sair com a vitória (...) Farei de tudo para ajudar. Estrear contra Flamengo será muito bom”, afirmou.

Confira outras respostas do atacante Luiz Henrique, reforço do Botafogo, nesta terça-feira (6):

Evolução e experiência pela passagem na Europa

“Não mudou nada (meu futebol), tenho o reconhecimento dos campeonatos daqui. Já joguei aqui. A torcida do Botafogo pode esperar que terá muito trabalho, muitos dribles e coisas boas para eles.”

“No Bétis evolui em muitas coisas. Evolução muito acima. Me ajudaram muito na questão tática, de posicionamento. Volto com ambição lá em cima. O Botafogo é um clube que merece estar em cima. Seleção está na minha meta. Quero estar na Seleção principal, jogar com Raphinha, Neymar e todo mundo.”

Estreia em clássico

“Expectativa muito boa, vou fazer de tudo para ajudar o Botafogo. Estrear contra o Flamengo vai ser uma coisa muito boa. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória.”

Escolha pelo Botafogo

“Escolhi o Botafogo por conta da grandeza do clube, do respeito que tiveram comigo, e o que falaram comigo. Sentamos com a minha esposa, conversamos para voltar, focados em trabalhar. Fazer nossos objetivos.”

Conversa com John Textor

“O John Textor foi lá em casa, é um cara que mostrou seu maior trabalho para me trazer ao Botafogo. Estou muito feliz por ele ter feito de tudo, virar a cabeça. Só tenho a agradecer. Estamos muito felizes. Sentei com a minha mulher e não tivemos nenhuma dúvida em voltar para o Botafogo;"

Recepção do grupo

“Foi muito bem. Me receberam muito carinho, estou orgulhoso por isso. Agora é seguir em frente.”

Torcida do Botafogo

“Agradeço por todo carinho que tiveram por mim. Vi nas redes sociais todo mundo postando. De mim, podem esperar muito trabalho, muita alegria. Vamos fazer de tudo para colocar o Botafogo lá em cima.”

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais