Autor do gol da
"É sempre difícil achar o equilíbrio porque a gente está no começo de trabalho. O time deles nos colocou em dificuldade, mas criamos bastante também, faltou capricho. Graças a Deus, a gente fez os dois amistosos na Data Fifa passada muito bem, então, isso deu um pouco mais de tranquilidade para a gente trabalhar agora”, disse o atacante.
Com Dorival Júnior o Brasil ganhou da Inglaterra (1 a 0), empatou com a Espanha (3 a 3), venceu o México (3 a 2) e empatou com os norte-americanos (1 a 1). Frente aos mexicanos, o time chegou a abrir 2 a 0, cedeu o empate e só ganhou no último minuto.
"É manter concentração até o final, contra o México desconcentramos e tomamos dois gols, hoje também desconcentrou um pouquinho. É estar concentrado até o final. Temos qualidade, vamos criar sempre chances e temos de converter”, disse Rodrygo.
No gol, Raphinha aproveitou bola recuperada por Bruno Guimarães e encontrou o jogador do Real Madrid livre na área. O camisa 10 dominou e finalizou com precisão.
O Brasil estreia na Copa América em 24 de junho, às 22h (de Brasília), contra a Costa Rica no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. Ainda estão no Grupo D o Paraguai e a Colômbia.