Ouvindo...

Times

Rodrygo pede mais capricho no ataque e atenção na defesa após empate da Seleção

Atacante do Real Madrid foi o autor do gol no 1 a 1 contra os Estados Unidos na noite desta quarta-feira (12), em amistoso em Orlando

Autor do gol da Seleção Brasileira no empate contra os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), 1 a 1 no Camp World Stadium, em Orlando (EUA), o atacante Rodrygo, do Real Madrid, pediu mais capricho nas conclusões e atenção na defesa. O teste foi o último antes da estreia na Copa América.

"É sempre difícil achar o equilíbrio porque a gente está no começo de trabalho. O time deles nos colocou em dificuldade, mas criamos bastante também, faltou capricho. Graças a Deus, a gente fez os dois amistosos na Data Fifa passada muito bem, então, isso deu um pouco mais de tranquilidade para a gente trabalhar agora”, disse o atacante.

Com Dorival Júnior o Brasil ganhou da Inglaterra (1 a 0), empatou com a Espanha (3 a 3), venceu o México (3 a 2) e empatou com os norte-americanos (1 a 1). Frente aos mexicanos, o time chegou a abrir 2 a 0, cedeu o empate e só ganhou no último minuto.

"É manter concentração até o final, contra o México desconcentramos e tomamos dois gols, hoje também desconcentrou um pouquinho. É estar concentrado até o final. Temos qualidade, vamos criar sempre chances e temos de converter”, disse Rodrygo.

No gol, Raphinha aproveitou bola recuperada por Bruno Guimarães e encontrou o jogador do Real Madrid livre na área. O camisa 10 dominou e finalizou com precisão.

O Brasil estreia na Copa América em 24 de junho, às 22h (de Brasília), contra a Costa Rica no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. Ainda estão no Grupo D o Paraguai e a Colômbia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais